Vencer um título da NBA costuma ser quesito importante na hora de escolher os melhores jogadores de todos os tempos. Ao longo da história, aliás, muitas lendas tiveram um legado menor do que o projetado porque não encerraram a carreira como campeão. Porém, não é apenas do jogador a culpa de não conseguir ao menos um Larry O’Brien.
Um exemplo recente de jogador que aposentou e não venceu o título da NBA é Chris Paul. O lendário armador jogou 21 temporadas e se consagrou como um dos grandes nomes da história da posição. Porém, encerrou a carreira sem conseguir levantar um troféu.
Com a história de Chris Paul como exemplo, o site The Big Lead escolheu os dez melhores jogadores que nunca ganharam um título da NBA.
Melhores jogadores que nunca ganharam um título da NBA
10. Carmelo Anthony
Ao longo da carreira, Carmelo Anthony foi um dos melhores pontuadores da NBA. Em 14 temporadas, por exemplo, ele teve média superior a 20 pontos. Além disso, conseguiu dez seleções para o All-Star Game. No entanto, no auge, entre Denver Nuggets e New York Knicks, ele não conseguiu um título. Já no fim da passagem pela liga, ele tentou se unir a grandes times, mas nunca conseguiu chegar à honra máxima.
9. Russell Westbrook
Na década passada, Russell Westbrook se colocou como um dos grandes armadores da NBA. Foram nove seleções para o All-Star, dois prêmios de cestinha da liga, múltiplas temporadas com média de triplo-duplo e um MVP de 2017. Porém, na hora de vencer o título, o craque fracassou. Diferente de Anthony, não foi por falta de grandes elencos, já que jogou com Kevin Durant, James Harden e também Paul George.
8. Allen Iverson
Ídolo do Philadelphia 76ers, Allen Iverson chegou às finais da NBA em 2001. No entanto, parou no Los Angeles Lakers de Shaquille O’Neal e Kobe Bryant. Nos anos seguintes, a falta de elenco de apoio pesou contra o sonhado título que coroaria a carreira do ex-armador. Por outro lado, ele colecionou conquistas individuais, com um MVP em 2001, onde vezes all-star e quatro títulos de pontuação.
7. Patrick Ewing
Principal nome do New York Knicks nos anos 90, Patrick Ewing foi um dos pivôs mais consistentes da NBA. Durante o auge, levou a franquia a campanhas profundas nos playoffs e se tornou símbolo da equipe. No entanto, o caminho até o título quase sempre esbarrava no Chicago Bulls de Michael Jordan. Assim, terminou a carreira sem conquistar um anel.
6. Elgin Baylor
Um dos maiores pontuadores da história da NBA, Elgin Baylor brilhou pelo Los Angeles Lakers nas décadas de 1950 e 1960. Apesar do talento individual, disputou várias finais sem conseguir o título, em uma época dominada pelo Boston Celtics. Já no fim da carreira, se aposentou antes da campanha campeã do Lakers em 1972.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/02/2026)
- Tracy McGrady: “Jaylen Brown é o MVP da temporada da NBA”
- Técnico admite surpresa com temporada do Pistons na NBA
5. John Stockton
John Stockton se tornou líder histórico da NBA em assistências e roubos de bola. Ao lado de Karl Malone, transformou o Utah Jazz em candidato constante ao título e chegou a duas finais seguidas. No entanto, as decisões terminaram em derrota para o Bulls de Jordan.
4. James Harden
James Harden foi um dos jogadores mais dominantes da sua geração, com MVP em 2018, três títulos de cestinha e várias seleções para o All-Star Game. No auge pelo Houston Rockets, liderou times fortes e chegou perto das finais. No entanto, na maior parte delas, parava no Golden State Warriors.
3. Charles Barkley
Charles Barkley se destacou como um dos alas-pivôs mais talentosos da história, somando um MVP em 1993 e diversas seleções para o All-Star. Em 93, aliás, levou o Phoenix Suns às finais. No entanto, como outros exemplos, o time acabou derrotado pelo Bulls de Jordan, frustrando a grande chance de título.
2. Chris Paul
Como já citado, Chris Paul construiu uma trajetória marcada por liderança, controle de jogo e excelência como armador. Em diferentes franquias, elevou o nível competitivo das equipes e chegou perto do título em campanhas marcantes. Porém, na única final da carreira, quando estava no Phoenix Suns, perdeu para o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo.
1. Karl Malone
Por fim, Karl Malone é quem lidera a lista. O ídolo do Jazz venceu dois prêmios de MVP e foi presença constante entre os líderes de pontuação da liga. Porém, no auge da carreira ao lado de Stockton, parou duas vezes no Bulls de Jordan. Já no fim da carreira, tentou buscar o título pelo Los Angeles Lakers, mas as lesões impediram o desfecho esperado.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

