NBA: Deni Avdija pede desculpas por arremesso ruim no Blazers

Ala assumiu culpa por erro durante derrota de Portland

NBA Deni Avdija Blazers Fonte: Reprodução / X

Deni Avdija é o grande nome do Portland Trail Blazers na NBA. Após chegar em troca com o Washington Wizards no ano passado, o ala está vivendo a melhor fase da carreira em 2025/26. Em 13 jogos, o israelense tem médias de 26 pontos, 6.5 rebotes e 4.8 assistências, sendo cotado até para a disputa do MVP.

Continua após a publicidade

Uma derrota recente do Blazers, no entanto, motivou críticas ao ala. Diante do Dallas Mavericks no domingo (16), Deni Avdija forçou um arremesso nos segundos finais que sequer tocou o aro. Então, o duelo foi para o tempo extra e Portland perdeu por 138 a 133, sofrendo a sétima derrota em 13 partidas.

Após a partida, Avdija pediu desculpas pelo arremesso ruim no Portland Trail Blazers. De acordo com ala, faltou tomar uma decisão melhor na reta final do jogo, em vez de forçar a tentativa de três pontos.

Continua após a publicidade

“Eu assumo a culpa por aquele último arremesso. Eu poderia ter feito melhor”, disse Deni Avdija. “A culpa é toda minha. Eu deixei o relógio correr demais e fui para aquele arremesso de três. Eu deveria ter infiltrado ou chegado mais perto. Porém, estou aprendendo com isso. Deveria ter sido mais inteligente”.

Apesar do erro, Deni Avdija tem sido o grande trunfo do Blazers na NBA. Com o ala em grande nível, a franquia figura entre as candidatas à uma vaga nos playoffs do Oeste. Assim, o time de Portland pode interromper uma seca que já dura quatro temporadas na liga.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Deni Avdija, por sua vez, pode conseguir enfim estrear no All-Star Game. Isso porque, com um formato que deve favorecer a presença de estrangeiros, o israelense surge como um dos principais cotados. Ainda mais que ele já aparece entre os atletas emergentes na corrida pelo MVP da NBA.

“Avdija está fazendo uma temporada muito forte”, disse o colega de Blazers, Duop Reath. “Todo mundo aqui sabe o quão bom jogador ele é. No entanto, o resto da NBA também está começando a perceber isso”.

Continua após a publicidade

A temporada de Avdija é impressionante se comparada com os últimos anos dele na NBA. No Washington Wizards, ele era um titular mediano, com médias de 9.8 pontos, seis rebotes e 2.5 assistências. Em Portland, porém, o europeu se encontrou e mostrou que pode ser enfim uma estrela.

“Para ser sincero, eu não acredita que Deni Avdija seria tão bom”, disse Kristaps Porzings, ex-companheiro de Avdija no Wizards. “Achei que ele se tornaria um ótimo titular, que faria de 16 a 18 pontos por jogo em sua melhor temporada. No entanto, o teto dele é absurdo. Então, ele pode mirar o All-Star Game“.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários