Primeira escolha do Draft 2025 da NBA, Cooper Flagg falou sobre a campanha ruim do Dallas Mavericks neste início de temporada. Nessa quarta-feira (5), o time texano sofreu o terceiro revés seguido. Diante de sua torcida, o Mavs perdeu para o New Orleans Pelicans, então lanterna do Oeste, por 101 a 99. Agora, a equipe de Dallas ocupa a última posição da conferência, com duas vitórias e seis derrotas.
Em 35 minutos, Cooper Flagg foi o destaque do Mavericks. Afinal, o novato fez 20 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e dois tocos. No entanto, o ala teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou o arremesso a quatro segundos do fim. Após a partida, Flagg abriu o jogo sobre a sequência ruim, algo inédito desde que se tornou jogador de basquete.
“Para mim, é o maior número de vezes que perdi desde… Bom, acho que desde nunca (campanhas de 77-4 no high school e 35-4 no College). Ninguém está feliz. Meus companheiros estão tentando manter a cabeça fria. Eles sabem que temos muitos jogos pela frente, e que ainda é muito cedo, mas falando por mim, sei que não é nada divertido seguir perdendo. Então, eu gostaria de mudar isso e, com sorte, começar a dar passos na direção certa na NBA”, disse o jogador de 18 anos.
Para o duelo contra o Pelicans, o técnico Jason Kidd fez uma mudança no quinteto inicial. O veterano Klay Thompson, que não vem jogando bem, foi para o banco. Em seu lugar, o armador D’Angelo Russell ganhou uma vaga no time titular. Desse modo, Cooper Flagg foi um dos alas do Mavericks, ou seja, jogou na posição natural pela primeira vez na NBA.
Leia mais!
- Luka Doncic supera Victor Wembanyama e Lakers bate Spurs
- NBA: Zion Williamson volta a ser problema no Pelicans
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
Assim, ele fez sua melhor exibição em cinco jogos como profissional. Nas partidas anteriores, Kidd utilizou o novato como armador devido à ausência de Kyrie Irving (lesionado). Mas a experiência não deu muito certo. Agora, a tendência é Russell e Brandon Williams dividirem minutos na posição 1 enquanto Irving estiver fora.
Ao final do duelo, Max Christie falou sobre decepção do novato. De acordo com o ala-armador, Flagg manteve o Mavericks vivo no jogo, mas que o erro no arremesso final vai servir de lição para o jovem.
“Com certeza, foi uma lição para ele. Sentir aquela decepção no final, quando você perde o arremesso que empataria o jogo… Ele estava nessa situação, o que foi bom. Além disso, ele lidou com serenidade e perfeição. Enfim, Cooper nos manteve no jogo”, afirmou Christie.
O Mavericks de Cooper Flagg volta à quadra nesta sexta-feira (7), pela Copa NBA. O adversário será o Memphis Grizzlies, que também vive um momento ruim, fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

