NBA: Chris Paul quebra silêncio após dispensa do Clippers

Armador falou pela primeira vez depois de ser dispensado pelo time de Los Angeles

NBA Chris Paul Clippers Fonte: Reprodução / X

O veterano Chris Paul abriu o jogo sobre como se sente após ser dispensado pelo Los Angeles Clippers em sua última temporada de carreira na NBA. A notícia explodiu ainda na madrugada do dia 3 de dezembro, quando o armador anunciou em suas redes sociais que estava sendo desligado do time após uma conversa com o presidente da franquia, Lawrence Frank.

Continua após a publicidade

Em entrevista à revista People, Chris Paul abriu o coração sobre a situação. “Eu estou em paz com tudo isso. Mais que tudo eu continuo animado em estar ao redor da NBA e em poder jogar, mesmo que por poucos minutos, por qualquer time que apareça”.

Por força de contrato e regras da NBA, Chris Paul não está de todo afastado do Los Angeles Clippers. Existe uma cláusula de barreira que o impede de ser trocado, no mínimo, antes do dia 15 de dezembro. No entanto, ele tem usado este tempo antes de um acordo com um novo time para se focar na família.

Continua após a publicidade

“As coisas ficaram meio malucas nos últimos dias. Mas, honestamente, eu estou em casa. Minha filha teve testes, meu sobrinho tem um jogo de basquete em breve e meu filho jogará no dia 12”, finalizou.

Leia mais

Chris Paul é considerado um dos melhores armadores da história da NBA. O camisa 3 sempre foi símbolo de um estilo puro de armação, que visa o passe antes da cesta. Além disso, se tornou ídolo no Clippers. Ele se juntou mais uma vez ao time em julho deste ano e, em novembro, anunciou que esta seria sua última temporada na NBA.

Continua após a publicidade

No entanto, suas críticas à direção da equipe e cobranças a colegas foram fazendo com que o clima entre jogador e franquia ficasse ruim. Alías, rumores antes da dispensa indicaram que o técnico Tyronn Lue já não dirigia mais a palavra a Chris Paul durante as últimas semanas de vínculo do atleta que, em tese, seria um dos líderes do vestiário.

Nesta campanha, sem espaço no Clippers e sempre saindo do banco de reservas, ele disputou 16 jogos, mas com apenas 14 minutos por noite. Como resultado, tem os piores números da carreira com 2,9 pontos e 3,3 assistências de médias. Enquanto isso, nos seus 21 anos na NBA, obteve 16.8 pontos, 9.2 assistências, 4.4 rebotes e 2.0 roubos de bola por partida.

Continua após a publicidade

Durante sua trajetória na NBA, Chris Paul também foi 12 vezes para o All Star Game, cinco vezes o campeão de assistências de uma temporada regular, outras seis vezes o jogador que mais roubou bolas e 11 vezes integrou os times All NBA da Liga.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários