NBA chega a 25 árbitros com COVID-19

Desde a chegada da variante Ômicron à NBA, há pouco mais de duas semanas, a liga tem sofrido com desfalques. A lista de ausências, no entanto, não ficou apenas entre jogadores e treinadores. Dessa forma, até esta quinta-feira (30), dos 70 árbitros credenciados, 25 testaram positivo para a COVID-19. Isso equivale a 36% do total. […]

um terço árbitros covid-19 Fonte: Stephen Gosling/AFP

Desde a chegada da variante Ômicron à NBA, há pouco mais de duas semanas, a liga tem sofrido com desfalques. A lista de ausências, no entanto, não ficou apenas entre jogadores e treinadores. Dessa forma, até esta quinta-feira (30), dos 70 árbitros credenciados, 25 testaram positivo para a COVID-19. Isso equivale a 36% do total. Ou seja, quase um terço dos júizes estão nos protocolos de saúde e segurança.

Adrian Wojnarowski, da ESPN, que divulgou a informação nesta quinta-feira. De acordo com o repórter, para suprir a ausência destes árbitros, a NBA fará um movimento semelhante aos que as equipes vem adotando com atletas. Portanto, os juízes que apitam a G League serão integrados ao quadro principal até que haja um número adequado fora dos protocolos. Como resultado, a liga de desenvolvimento foi interrompida até a próxima quarta-feira (5). Assim, pode haver os remanejamentos.

Recentemente, houve raros casos em que apenas dois árbitros, ao invés de três, estavam disponíveis para os jogos, Porém, a NBA tentou limitar essas ocasiões.

Publicidade

Ainda segundo Wojnarowski, 100% do quadro de arbitragem da liga está vacinado contra o coronavírus. Contudo, os juízes não têm o mesmo amparo que as equipes recebem. Como por exemplo, com voos fretados e hotéis cinco estrelas. Por isso, há rumores sobre a NBA, junto à Associação dos Árbitros, trabalharem para melhorias relacionadas a viagens, que podem servir para diminuir a exposição ao vírus.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários