NBA: Aventura de Dennis Rodman em Las Vegas vira filme

Ex-astro do Bulls protagonizou episódio polêmico enquanto jogador

NBA Dennis Rodman Vegas Fonte: Reprodução / X

Com a final da Copa NBA sendo jogada em Las Vegas nesta terça (16), uma curiosa história do ex-jogador Dennis Rodman com a cidade volta ao imaginário dos fãs da liga. Assim, de acordo com Edward Davis, do portal The Playlist, esta situação deve virar filme. A cidade recebe a final da Copa NBA com San Antonio Spurs e New York Knicks, mas há 28 anos recebia outra situação que ficou para a história da Liga.

Continua após a publicidade

Com o provisório nome de “48 hours in Vegas” o filme vai contar o folclórico caso da viagem do ala Dennis Rodman a Las Vegas em que ele abandonou o Chicago Bulls, seu time à época, para tirar férias no meio da campanha 1997/98. O caso veio à tona por inteiro na série documental The Last Dance da Netflix, que conta os bastidores do último ano do astro Michael Jordan com a camisa do Bulls em 1997/98.

Rodman era uma força defensiva do Bulls, mas também um sabido problema para o time dado seu descontrole dentro e fora de quadra. Campeão da NBA com o Bulls em 1996 e 1997, Rodman cada vez mais dava atenção para eventos fora do basquete. Festas, moda, seu livro autobiográfico e a vida como celebridade dividiam as atenções do camisa 91 com suas funções como jogador.

Continua após a publicidade

Leia mais!

No meio da campanha, assim que o também ala Scottie Pippen voltou aos treinos após se recuperar de cirurgia, Rodman pediu ao treinador Phil Jackson uma semana de férias alegando que precisava “arejar a cabeça”. Jackson, assim, dividiu a decisão com Michael Jordan, que negou o período a Rodman, mas o perguntou se 48h de folga seriam o suficiente. Fugindo da NBA, Dennis Rodman topou o prazo e viajou para Las Vegas com amigos e a então namorada, a atriz Carmen Electra.

A promessa era de retornar ao fim do prazo. Entretanto, Rodman não cumpriu o acordo, dando razão à equipe ao não confiar em sua palavra. Assim, o próprio Michael Jordan voou para Las Vegas, bateu na porta do seu quarto de hotel e o tirou da cama ele próprio, levando-o sob sua escolta de volta para Chicago. Rodman, assim, se juntou ao time mais uma vez, como se nada tivesse acontecido.

Continua após a publicidade

Quase 30 anos após o fato esta história deve ganhar as telas de cinema. O projeto já está em criação há alguns anos, mas sofreu atrasos pela troca do ator a interpretar Rodman nas telas. Antes, Jonathan Majors (Creed 3) era o escalado, mas foi ele foi trocado por LaKeith Stanfield (Judas e o Messias Negro) em razão de acusações de possível assédio e agressão por parte de Majors. No entanto, não há previsão de estreia para o filme.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários