De acordo com o site Front Office Sports, a NBA avalia trazer uma novidade para o All-Star de 2027. Ainda segundo o portal, a liga estua implementar um torneio de um contra um ou dois contra dois. A ideia ganhou força nos bastidores após algumas estrelas e ex-jogadores mostrarem ser a favor da chance de se enfrentarem no “mano a mano”, como é o caso de Jaylen Brown.
“Para começar, sou um grande fã dos esportes em que os jogos são um contra um. Eu adoro ver disputas ‘um contra um’ porque me remetem ao jogo no estado mais puro. São só dois jogadores se provocando, enquanto precisam competir nos dois lados da quadra. No ataque e defesa. Então, acho que seria ótimo”, aprovou a referência do Boston Celtics.
Depois de retirar o torneio de habilidades da grade do evento, a liga estaria pensando em colocar o novo formato na noite de sábado, junto com o Concurso de Enterradas e o Concurso de Três Pontos. A ideia, aliás, já foi testada nos últimos dias no basquete feminino na Unrivaled League, uma liga independente dos Estados Unidos.
Quem também já comentou sobre a chance de ver os astros da liga jogarem um contra o outro foi o ex-jogador Tracy McGrady. Ele ainda bateu na tecla de que pode ser, acima de tudo, uma forma de consolidar jovens referências em uma liga prestes a ficar “órfã” das estrelas mais veteranas da NBA.
Leia mais:
- NBA: All-Star Game foi ótimo, mas saldo ainda é negativo
- Jamal Murray traça meta após primeiro All-Star da carreira
- Stephen Curry faz promessa para o All-Star da NBA
“A gente vive reclamando da falta de superastros na liga, por exemplo. Quem vão ser os grandes nomes quando Kevin Durant, Stephen Curry e LeBron James irem embora? Não há muitos candidatos, então nós precisamos criar mais deles. Mas como podemos fazer isso? Um torneio de um contra um seria uma boa forma”, sugeriu o ídolo da liga.
A edição que será em Phoenix no ano que vem, trás indícios de que pode ser melhor do que os últimos anos. Afinal, além da chance de ter um novo entretenimento para os fãs, estrelas como Damian Lillard e Stephen Curry, dois dos maiores arremessadores da história da NBA, já disseram que querem estar no torneio de três pontos no All-Star 2027.
Vale lembrar, que neste ano, o All-Star Game estreou um novo formato, separando jogadores dos EUA e internacionais. Em um saldo geral, a ideia agradou o público, pois houve em sua maioria jogos disputados e com os astros decidindo os duelos nos instantes finais.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

