A pandemia do coronavírus realmente não está encontrando uma via de entrada na “bolha” da NBA. A direção da liga anunciou nessa quarta-feira que mais 342 testes para a COVID-19 foram aplicados em jogadores nos últimos sete dias e, mais uma vez, nenhum resultado positivo foi detectado. Essa é a quarta rodada de análises seguida em que mais de 300 amostras retornam sem casos da doença.
A testagem sem contaminações é mais um sinal animador em relação à eficácia do protocolo de saúde e segurança implantado no complexo da NBA, em Orlando. O resultado “zerado” é especialmente significativo pela intensificação da quantidade de partidas disputadas nas últimas semanas – o que aumenta o contato entre atletas – e a proximidade dos playoffs sem “baixas”.
É válido lembrar que o protocolo da NBA prevê que pequena parcela dos atletas venha a testar positivo para o coronavírus durante a competição. Nesse caso, os jogadores que estejam infectados serão colocados em isolamento e vão continuar obedecendo normas estabelecidas pela liga em conjunto com a Associação dos Jogadores, infectologistas e especialistas em saúde pública.