“Não quero uma troca do Suns”, crava Kevin Durant

Astro deixa claro que especulações sobre insatisfação na equipe de Phoenix não passaram de boatos

troca suns kevin durant Fonte: Barry Gossage / AFP

A troca para adquirir Kevin Durant deveria ter feito o Phoenix Suns tornar-se um dos favoritos ao título da NBA. Essa expectativa só cresceu, em seguida, quando a equipe fechou a chegada de Bradley Beal. Mas a realidade tem sido bem diferente – e, com isso, os rumores aumentam nos bastidores. Foi noticiado que o craque já estaria até insatisfeito no time, mas ele garante que isso é uma invenção.

“Não quero uma troca, antes de tudo. Não estou frustrado por causa das contusões de Bradley ou o rendimento dos coadjuvantes. Tudo isso não veio de mim. Eu espero que todos entendam isso de uma vez. Não estava sorridente naquele dia, mas você queria que estivesse depois de perder um jogo? Estava frustrado pela fase que vivemos, mas adoro esses desafios”, desabafou o veterano ala nessa terça-feira.

Publicidade

Durant já deveria saber lidar com os boatos, pois, nos últimos anos, a sua carreira virou uma sucessão deles. Mas não é tão simples assim. O experiente jogador reconhece que a notícia sobre a sua (falsa) insatisfação abalou-o em vários níveis. Até porque, por sua experiência pessoal, ele sabe que os rumores não diminuem. A falta de bons resultados, como resultado, só fez com que crescessem.

“Os últimos dias foram terríveis para mim porque tudo virou especulações. As pessoas achavam que sabiam o que estava pensando por causa da linguagem corporal. Porque eu não estava sorrindo e rindo. É muito chato porque não tem nada disso. Aquilo foi a reação a uma partida. Todos querem ganhar e estar em uma boa fase na temporada, afinal, antes do Natal”, resumiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais sobre Kevin Durant

Informação e opinião

O que mais incomoda Kevin Durant no proceder da mídia é a confusão entre informação e opinião. Ou seja, como a visão de uma pessoa pode ser tomada como uma verdade por todos. A discussão sobre uma possível troca, por exemplo, foi motivada por uma publicação sugestiva do ex-armador Brandon Jennings nas redes sociais. Uma pessoa com quem, a princípio, não tem contato nenhum.

“Todas as pessoas têm direito de falarem o que quiserem e dar as suas opiniões. Então, Brandon pode publicar o que desejar em suas contas. Mas o mais surreal é que agiram como se aquilo fosse uma informação vinda de mim. Totalmente nonsense. Nunca falei com esse cara antes. Ter as suas posições é ótimo, mas isso não pode surpresa para nada”, revoltou-se o astro.

Publicidade

Isso não parece justo, mas é a vida de um grande astro da NBA: todos querem dar uma opinião sobre o que fazer. Por isso, Durant só gostaria de passar um pouco despercebido às vezes. “Eu não entendo a razão de tanta gente estar preocupada comigo. Discutem se mereço um time melhor do que esse ou não, por exemplo. E eu só pergunto: por quê?”, questionou.

Mentalidade

É provável que Kevin Durant não possa fazer nada contra os rumores de troca do Suns. Afinal, as pessoas vão dizer o que quiserem. Mas ele garante que está focado no time. Embora as 19 vitórias em 37 jogos não empolguem, o ala já disse que vê a equipe no caminho certo. Mais do que isso, confiante sobre o potencial do elenco, ele está disposto a abraçar o momento de dificuldade.

Publicidade

“Eu adoro que estejamos tendo problemas porque podemos aprender cedo e começar a melhorar. Uma das coisas que mais gosto no basquete é avaliar vitórias e encontrar os pontos positivos do time. Quanto mais assisto, mais tenho orgulho. Ao mesmo tempo, quanto mais duro for o caminho, mais gratificante. Essa é a minha mentalidade para superarmos esse momento”, finalizou o craque de 35 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários