“Não estou preocupado com a defesa do Mavericks”, afirma Jason Kidd

Para o técnico, a “nova NBA” privilegia o ataque; Dallas tem a oitava pior eficiência defensiva da liga

Jason Kidd defesa Mavericks Fonte: Alex Goodlett / AFP

O técnico Jason Kidd polemizou ao revelar que não está preocupado com a defesa do Dallas Mavericks. A afirmação foi feita após a derrota de sua equipe para o Minnesota Timberwolves, nessa segunda-feira (13), por 124 a 121.

Para o treinador de Dallas, a NBA atual privilegia o ataque. Segundo Kidd, os fãs não querem saber de placares baixos, mas de pontuações elevadas. Contra o Timberwolves, por exemplo, o Mavs sofreu 64 pontos no garrafão.

Publicidade

“Olha, não estou preocupado com a defesa do Mavericks. Estamos aqui para fazer mais pontos do que os adversários. As pessoas vêm à arena para ver um bom ataque, não um jogo com placar de 80 a 80. Enfim, esta é a nova NBA. Agora, quanto à defesa perto da cesta, nós vamos ajustá-la com o passar do tempo”, disse Kidd.

Hoje, o Mavs ocupa a quinta colocação na Conferência Oeste, com 31 vitórias e 28 derrotas. No entanto, a equipe mostra desequilíbrio entre ataque e defesa. Afinal, possui a sexta melhor eficiência ofensiva (115,6 pontos anotados por 100 posses) e a oitava pior defensiva (115,1 pontos sofridos por 100 posses).

Publicidade

Leia Mais!

O astro Luka Doncic também comentou sobre a defesa do Mavericks, e tem uma opinião bem diferente da de Jason Kidd. Para o esloveno, uma equipe não conquista títulos apenas com um ataque avassalador.

“Você não vai ganhar campeonatos apenas com o ataque. Tenho a confiança de que iremos melhorar na defesa à medida que o novo núcleo do time tiver tempo para se encaixar”, afirmou Doncic.

Na última trade deadline, a franquia de Dallas fez algumas movimentações. Na mais importande delas, o Mavs adquiriu o astro Kyrie Irving junto ao Brooklyn Nets. Em contrapartida, a equipe perdeu o armador Spencer Dinwiddie e o versátil defensor Dorian Finney-Smith.

Publicidade

Defesa do Mavericks piorou

Na última temporada, o Mavericks surpreendeu a todos ao alcançar o vice-campeonato do Oeste. No caminho da decisão de conferência, por exemplo, eliminou o favorito Phoenix Suns, time que havia feito a melhor campanha.

Em 2021/22, a equipe de Jason Kidd tinha uma defesa mais consistente. Afinal, a eficiência defensiva do Mavs era a sétima melhor da NBA (109,1 pontos sofridos por 100 posses). O ataque, por sua vez, era pior. O time de Dallas tinha apenas a 14ª melhor eficiência ofensiva (112,5 pontos anotados por 100 posses).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários