O Los Angeles Lakers deu sequência à remodelação de seu elenco para a próxima temporada com a troca para trazer Patrick Beverley. Mas, poucas semanas antes, essa transação não teria acontecido. A equipe estava muito relutante, afinal, com a ideia de fechar um acordo com o Utah Jazz. Segundo Marc Stein, do site Substack, uma mudança de posição motivou o time a finalizar a negociação.
As franquias angelina e de Salt Lake City negociavam um possível acerto focado no especialista defensivo, a princípio, desde junho. As conversas envolveram o jovem Talen Horton-Tucker do início, mas os californianos não estavam tão decididos a repassá-lo. Com a contratação do treinador Darvin Ham, no entanto, a função do jogador na rotação passou a ser muito mais incerta.
As duas principais alterações de panorama que levaram o Lakers à troca por Patrick Beverley, porém, tiveram outra natureza. Primeiramente, a extensão com LeBron James criou um senso de urgência em melhorar o elenco que não existia antes. A permanência de Kyrie Irving no Brooklyn Nets, em seguida, “eliminou” o grande alvo do time para a armação na próxima temporada.
É esperado que a aquisição do marcador, aliás, seja a primeira de mais mudanças em Los Angeles. Russell Westbrook poderá ser trocado antes da reapresentação para a pré-temporada, enquanto escolhas de draft estão disponíveis para negócio. Myles Turner, Buddy Hield, Eric Gordon e Bojan Bogdanovic, por exemplo, são reforços especulados na franquia.
Leia mais
- Skip Bayless traça comparação entre Beverley e Westbrook: “Mais valioso de várias maneiras”
- “Estilo de jogo de Beverley encaixa-se bem no Lakers”, garante Rob Pelinka
- “Lakers está muito atrás do Clippers”, avalia comentarista da ESPN
Velocidade ou experiência
A decisão de negociar Horton-Tucker para ter Beverley, em síntese, evidencia uma forma de jogar para a equipe. Stein apurou que a ideia inicial da offseason era ter um Lakers mais jovem, rápido e atlético. A transação recém-fechada, no entanto, sinaliza com o plano de um elenco mais veterano e imediatista. Uma construção que está mais próxima, aliás, do time da última temporada.
Além de Horton-Tucker, os californianos enviaram Stanley Johnson para o Jazz em contrapartida pelo armador. De acordo com Jovan Buha, do portal The Athletic, a franquia precisou se “desfazer” contra a sua vontade de Johnson. Beverley fez 58 jogos pelo Minnesota Timberwolves na campanha passada e, como resultado, registrou 9,2 pontos, 4,1 rebotes e 4,6 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram