“Morant merece ser premiado calouro do ano”, afirma Zion Williamson

Primeira escolha do draft revela que esperava entrar na disputa pelo prêmio se conseguisse liderar Pelicans a vaga nos playoffs

Fonte: Primeira escolha do draft revela que esperava entrar na disputa pelo prêmio se conseguisse liderar Pelicans a vaga nos playoffs

A temporada da NBA retornando ou não, tudo já parece encaminhado para que Ja Morant seja eleito melhor calouro do ano. Tanto que até aquele que seria o seu maior concorrente pelo prêmio admite que a honraria está fora de alcance. Para o fenômeno Zion Williamson, suas probabilidades de tentar uma “virada” contra o jogador de 20 anos terminaram com a paralisação da liga.

“Eu não direi agora que não queria ser novato do ano. Sou um competidor, afinal. Meu objetivo sempre foi conquistar todos os prêmios e, se pudesse levar a minha equipe aos playoffs, sentia que ainda poderia ter chances. Estávamos embalados. Acho que não deu, mas acredito nos planos de Deus”, afirmou o ala-pivô do New Orleans Pelicans, em entrevista na conta oficial da NBA no twitter.

Williamson impulsionou a recente subida de produção da equipe da Louisiana, mas, informalmente, não teria condições de competir pelo prêmio por ter disputado só 19 de 64 jogos possíveis. Mas engana-se quem acredita que essa derrota poderá criar revanchismo de sua parte com Morant. Pelo contrário: ele crê que o troféu Eddie Gottlieb estará em ótimas mãos com o armador do Memphis Grizzlies.

Publicidade

“Se Ja vencer, sinceramente, eu ficarei feliz. Ele trabalhou para isso e merece ser premiado. Sempre dou respeito a quem merece – e, em especial, para um irmão como Ja”, concluiu o calouro, que teve médias de 23.6 pontos e 6.8 rebotes nas primeiras 19 partidas realizadas na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários