Ja Morant superou, entre outros candidatos, Desmond Bane para levar o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada. Mas, curiosamente, o próprio astro do Memphis Grizzlies não acredita que mereceu o reconhecimento no lugar do colega de elenco. Ele deu a entender que entregou o troféu do popular “MIP”, depois de recebê-lo, na casa do ala-armador e amigo.
“Desmond, eu deixei o seu prêmio na cozinha. Você mereceu isso, cara!”, publicou o craque, em sua conta no Instagram. A postagem trazia, além disso, a imagem de uma caixa branca em cima de uma bancada. O armador bateu os finalistas Darius Garland e Dejounte Murray pela honraria, enquanto o colega de equipe terminou a votação apenas na quinta colocação.
Looks like Ja Morant gave Desmond Bane his Most Improved Player award. Morant lobbied for Bane to win the award all season. pic.twitter.com/ocjXEzx2XY
— Damichael Cole (@DamichaelC) April 26, 2022
A postura de Morant é sensata, pois o próprio atleta fez campanha para que Bane fosse eleito jogador que mais evoluiu na temporada. No entanto, a diferença entre ambos na votação geral foi enorme. O astro conseguiu 147 pontos a mais do que o seu colega entre os consultados pela NBA, incluindo quase cinco vezes mais votos de primeiro lugar (31 a sete).
“Uma saudação para todos os jogadores que competiram por esse prêmio porque o nosso desejo é sempre aprimorarmos. Ser reconhecido com essa honraria, por isso, é um sinal de que estamos no caminho certo. Precisamos continuar trabalhando e, como resultado, a NBA estará em boas mãos”, declarou o jovem craque, em suas redes sociais, após ser anunciado como o novo “MIP”.
O que vem por aí
Mais reconhecimento, aliás, deve vir por aí para Morant. Ele vive a expectativa de ser eleito para o quinteto ideal da temporada, enquanto a presença em um dos três times já parece certa. O armador já fez história por si só, pois tornou-se o primeiro atleta a combinar os prêmios de calouro do ano e atleta que mais evoluiu na liga. E não esconde, por fim, ter planos ainda mais ambiciosos para o futuro.
“Você pode ver a alegria de todos com o meu sucesso e, certamente, isso mostra o ambiente do nosso grupo. Todos estão felizes um pelo outro. Isso é o que importa, em suma. Mas ainda quero ser finalista da NBA neste ano e MVP da liga mais para frente. Ser campeão e o jogador mais valioso das finais, definitivamente, estão no topo da minha lista”, afirmou o líder do Grizzlies.
Leia mais
Para Desmond Bane, Morant já pode ser melhor armador da NBA
“Ja Morant é melhor do que Allen Iverson”, dispara analista
Para Durant, Ja Morant será eleito para o Hall da Fama
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET