Dejounte Murray é o grande destaque do San Antonio Spurs nesta temporada. Afinal, ele lidera o time texano em pontos, assistências e roubos de bola, além de ser o segundo em rebotes. Nessa segunda-feira (28), o armador liderou o Spurs no triunfo sobre o Houston Rockets por 123 a 120. Murray foi o cestinha, com 33 pontos, e, dessa forma, alcançou sua melhor pontuação na carreira.
Ao final da partida realizada em Houston, o jogador de 25 anos comentou sobre o bom momento da equipe, que vem de uma sequência de quatro vitórias. Além disso, Murray falou sobre o desenvolvimento do jovem elenco do Spurs.
“Antes de mais nada, eu quero que o Spurs volte a ser uma franquia vencedora. Venho aprendendo a tentar fazer isso por aqui desde que eu era um novato. Adoro competir contra os melhores. Então, a próxima fase do desenvolvimento da equipe é manter a compostura em quadra, é estar maduro para fechar os jogos. Enfim, a equipe tem que aprender a manter as lideranças nas partidas”, afirmou o camisa 5.
Por conta da atuação dessa segunda-feira, Murray recebeu elogios do técnico Gregg Popovich. “A equipe esteve ótima esta noite. Os caras se esforçam para jogar para vencer e fizeram um ótimo trabalho. Mais uma vez, Murray teve a mentalidade certa para liderar o time. Enfim, esse garoto é especial”.
Selecionado pelo Spurs na 29ª escolha do Draft de 2016, Dejounte Murray faz a melhor temporada da carreira. Suas médias, em 2021/22, são de 21.0 pontos, 8.3 rebotes, 9.3 assistências (quarto da liga) e 2.1 roubos de bola (líder da NBA), em 66 jogos. Não por acaso, ele foi selecionado pela primeira vez para o All-Star Game. Dessa forma, Murray é um dos favoritos ao prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP).
Leia Mais
- Além do Spurs, Lakers tem interesse em Quin Snyder
- Quin Snyder pode substituir Gregg Popovich no Spurs
- Popovich exalta evolução de Dejounte Murray na armação
Briga por vaga no play-in
Sob a batuta de Murray em quadra, o Spurs se aproximou do Los Angeles Lakers, ou seja, está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga no play-in. A equipe de San Antonio tem o mesmo número de vitórias (31) que o Lakers, mas também uma derrota a mais (44). Atualmente, o time texano ocupa a 11ª colocação da Conferência Oeste.
Por fim, vale dizer que, sob o comando de Poppovich, o Spurs chegou aos playoffs durante 22 anos consecutivos, com direito a cinco títulos. Entretanto, com o início do processo de reformulação do elenco, a equipe ficou de fora dos playoffs nas últimas duas temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET