O armador Mo Williams estaria perto de voltar ao Utah Jazz, time em que iniciou sua carreira na NBA, na temporada 2003/2004. De acordo com a ESPN americana, o jogador deve ser envolvido em uma troca tripla entre o time de Salt Lake City, o Los Angeles Clippers e o Dallas Mavericks.
Na negociação, o Jazz absorveria o contrato expirante de 8,5 milhões de dólares de Williams e o time de Los Angeles receberia o ala-pivô Lamar Odom. O detalhe é que a equipe de Utah tem uma trade exception de 10,8 milhões de dólares, angariada na negociação do pivô Mehmet Okur para o New Jersey Nets, na temporada passada.
Com a troca, o Mavs ganharia flexibilidade na folha salarial para a próxima temporada. O time de Dallas tem até amanhã para exercer a team option de 8,2 milhões de dólares prevista no contrato de Odom e, assim, negociar o ala-pivô. Caso a negociação fracasse, ele será dispensado, com o Mavs pagando um buyout no valor de 2,4 milhões de dólares.
Ainda de acordo com a ESPN, a troca já estaria praticamente acertada, faltando apenas o sinal verde de Williams, que deve ser dado nas próximas 24 horas. Ele ainda não decidiu se volta para o Jazz ou se vai testar o mercado de agentes livres. Outro time interessado no armador é o Los Angeles Lakers.