Mitchell Robinson: “Se eu fosse Joel Embiid, teria sido suspenso”

Lance polêmico marcou a série e playoffs entre Knicks e Sixers

Mitchell Robinson Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

Joel Embiid e Mitchell Robinson protagonizaram um dos lances mais polêmicos da série de playoffs entre New York Knicks e Philadelphia 76ers. Na ocasião, o jogador de Nova York deixou o ginásio com uma bota ortopédica e acabou jogando apenas outras três partidas antes de perder o restante da pós-temporada.

Em participação no podcast de Jalen Brunson e Josh Hart, o pivô falou pela primeira vez sobre o tema. Em um lance no garrafão, Embiid caiu e ele saltou para pegar um rebote ofensivo. O camaronês então segurou sua perna no ar, o que levou a uma torção de tornozelo. Robinson afirmou que não enxergou maldade em um primeiro momento, mas que depois mudou de opinião.

“Sendo sincero, na hora eu não achei que tenha sido tão grave assim. Acho que você nunca tem esses pensamentos durante o jogo. É uma coisa meio instantânea, precisa ser muito claro. Mas quando vi o vídeo, minha perspectiva mudou”, afirmou.

Publicidade

O armador brincou com o lance, chamando de “Khabib Takedown“, uma referência ao ex-lutador russo do UFC, Khabib Nurmagomedov. O pivô do Knicks riu e voltou a falar sobre como assistir o lance depois de tudo mudou sua visão sobre a jogada com Embiid.

Leia mais sobre Knicks e 76ers!

“Eu vi aquele vídeo várias vezes. De fato, foi uma coisa que ficou para mim. Tipo, vamos lá o que estamos fazendo? Mas no fim eu tentei não levar tão a sério. É claro que eu sei que se fosse o contrário eu seria não só expulso, como suspenso também. Talvez ficasse fora de toda a série. Mas é o que é”, explicou.

Publicidade

O lance gerou grande polêmica na época, seja com comentários dos atletas do Knicks em defesa de Mitchell Robinson, ou do próprio Joel Embiid que se defendeu. Na coletiva de imprensa após o jogo, o astro do Sixers afirmou que não foi maldoso. Então, alegou ser uma reação instantânea para se proteger de um eventual “pisão” do adversário.

“Infelizmente aconteceu, mas eu não quis machucar ninguém”, disse Embiid. “Em situações assim, eu tenho que me proteger porque já levei a pior em várias ocasiões. Então, eu sempre saía com lesões por causa disso”.

Por fim, foi o Knicks que levou a melhor no confronto, avançando sobre o 76ers do então MVP em seis jogos. Aliás, o duelo ficou marcado como um dos melhores de toda a primeira rodada, com jogos apertados e emoção até o último segundo da vitória que garantiu a classificação novaiorquina.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários