O ala OG Anunoby estendeu seu contrato com o New York Knicks, que terá validade de cinco anos. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o britânico vai receber US$212.5 milhões pelo período. Apesar de diversos rumores apontando que o jogador poderia buscar o mercado da NBA, ele fica.
Com a extensão de contrato de OG Anunoby, o Knicks vai montando um dos melhores elencos para a próxima temporada. Isso porque a equipe recebeu Mikal Bridges em troca na noite de terça-feira. Por outro lado, existe a tendência que o pivô Isaiah Hartenstein não fique para 2024/25.
Agora, o Knicks conta com Jalen Brunson, Miles McBride, Donte DiVincenzo, Mikal Bridges, Josh Hart, OG Anunoby, Julius Randle e Mitchell Robinson sob contrato. Ou seja, o técnico Tom Thibodeau poderá utilizar uma rotação de, pelo menos, oito jogadores. Isso, sem contar com Shake Milton, outro que tem acordo até 2025. Enquanto isso, a diretoria deve tentar esgotar todas as suas opções para manter Hartesntein para a próxima campanha.
Mas mais do que isso, Thibodeau não vai precisar utilizar alguns atletas por tantos minutos. Uma das principais críticas ao seu trabalho foi exatamente por isso. O Knicks terminou a temporada sem Anunoby, Randle, Robinson, enquanto Brunson quebrou a mão na eliminação para o Indiana Pacers nos playoffs.
Leia mais
- Knicks e Nets fazem troca centrada em Mikal Bridges
- Três times teriam interesse em troca por Mitchell Robinson
- Segundo jornalista, OG Anunoby não gostou de contrato oferecido pelo Knicks
A presença de OG Anunoby no Knicks foi muito importante. Desde que o atleta chegou ao time em troca com o Toronto Raptors, a equipe foi praticamente imbatível com ele em quadra. Na fase regular, por exempo, o time de Nova York venceu 20 dos 23 jogos em que Anunoby atuou. No entanto, lesões no ombro e, depois, na coxa, tiraram o jogador de quadra.
Mas mesmo nos playoffs, Anunoby teve grande impacto no Knicks. Quando ele sofreu a contusão na coxa, por exemplo, o ala anotou 28 pontos e o time de Nova York liderava a série por 2 a 0 diante do Pacers. No entanto, ele ficou fora das quatro partidas seguintes e Indiana venceu três delas. Por fim, no sacrifício, o ala tentou atuar no sétimo embate. Mas com menos de cinco minutos, saiu de quadra e não retornou.
Nas 23 partidas pelo Knicks durante a temporada regular, Anunoby produziu médias de 14.1 pontos, 4.4 rebotes, 1.7 roubo de bola e converteu 39.4% dos arremessos do perímetro.
Rumores sobre saída
De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, OG Anunoby não gostou da oferta por novo contrato com o Knicks. O repórter indicou que o jogador, de 26 anos, ficou “pouco empolgado” com as primeiras propostas.
“Um jogador que já poderia apalavrar uma renovação assim que a final terminou é OG. Mas vamos ficar de olho nisso. Muita gente espera que ele assine um novo contrato e fique em Nova York, mas não é tão simples quanto parece. Existem sinais de que o atleta planeja testar o mercado, pois não ficou tão empolgado com o que foi oferecido até agora”, revelou o jornalista no último dia 20.
Então, na última segunda-feira, o ala optou por deixar seu antigo acordo e tornou-se agente livre. Os rumores de que ele sairia aumentaram, mas o atleta despistou todos nesta quarta-feira, confirmando sua permanência.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA