O armador Milos Teodosic está afastado do elenco do Los Angeles Clippers por tempo indeterminado. A equipe anunciou que exames realizados neste domingo diagnosticaram uma fascite plantar no pé esquerdo (a popular dor na sola do pé) do atleta de 30 anos. Tipicamente, a lesão costuma ter um prazo de recuperação muito variável, a depender do quadro e jogador.
A contusão aconteceu ainda no segundo período da vitória dos angelinos sobre o Phoenix Suns, quando tentava disputar um rebote ofensivo. Ele caiu de imediato à beira da quadra, sentindo o pé, e precisou da ajuda de companheiros e comissão médica para deixar a quadra. Horas mais tarde, o estreante na NBA foi flagrado deixando o Staples Center de muletas.
Depois da partida, ainda sem saber o diagnóstico, o técnico Doc Rivers revelou que o sérvio estava bem-humorado para alguém lesionado. “Eu não vi o que aconteceu e Milos nunca está desanimado, sabe? Todos querem entrar em quadra para jogar basquete e não se contundir, mas ele está apenas um pouco chateado pelo que ocorreu”, contou o experiente treinador.
Um dos principais armadores do basquete internacional, Teodosic conquistou a Euroliga com o CSKA Moscou e a medalha de prata olímpica com a seleção da Sérvia em 2016. Ele assinou contrato com o Clippers na offseason passada e, como titular, anotou seis pontos e seis assistências em 21 minutos em sua estreia oficial na NBA, no triunfo sobre o Los Angeles Lakers.