Mike D’Antoni não é mais técnico do Houston Rockets. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (13) pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Segundo a publicação, o treinador de 69 anos informou à franquia que não deseja renovar o seu contrato, que expirou logo após a eliminação para o Los Angeles Lakers. Livre no mercado, D’Antoni deverá ser alvo de pelo menos duas equipes que estão sem técnico: Indiana Pacers e Philadelphia 76ers.
D’Antoni assumiu o comando do Rockets em 2016. Sob o comando dele, o time de Houston alcançou três semifinais de conferência e uma final do Oeste, em 2018, quando foi derrotado pelo Golden State Warriors. Ele deixa a equipe com um aproveitamento de 68%, com 217 vitórias e 102 derrotas. Nas últimas quatro temporadas, apenas o Warriors (46), o Boston Celtics (33) e o Toronto Raptors (31) têm mais triunfos em jogos válidos pelos playoffs do que o Rockets (28) treinado por D’Antoni.
De acordo com o repórter Chris Haynes, do Yahoo! Sports, um dos nomes que deverá aparecer na lista de interesses do Rockets é o de Tyronn Lue, campeão pelo Cleveland Cavaliers, em 2016, e que atualmente trabalha como assistente técnico de Doc Rivers no Los Angeles Clippers.
E segundo Tim MacMahon, da ESPN, outro assistente do time angelino, Sam Cassell, também está no radar da franquia texana. Vale lembrar que Cassell foi jogador e bicampeão pelo Rockets (1994-95), mas não tem experiência como treinador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: