O ex-técnico da NBA, Mike D’Antoni, revelou na terça-feira (12), no podcast Old Man & The Three, o desejo de draftar Stephen Curry na primeira rodada de 2009, quando comandava o New York Knicks. Naquele ano, franquia tinha a oitava escolha, usada para assinar com Jordan Hill. O astro, por sua vez, foi escolhido pelo Golden State Warriors que detinha a sétima posição.
“Tínhamos a oitava escolha em Nova Iorque e cara, nós o queríamos tanto, eu podia sentir o gosto. Eu não sabia que ele seria o Steph que ele é, obviamente. Mas, para o Knicks, ele estaria em chamas. Stephen Curry foi a sétima escolha e essa foi uma das minhas maiores decepções no Knicks”, disse D’Antoni, quando questionado sobre qual jogador ele gostaria de ter a oportunidade de treinar.
Aparentemente, o Knicks tinha um acordo para que pudesse subir no draft, mas estava confiante de que poderia pegá-lo e não fizeram esse movimento. Resultado: Curry foi escolhido pela franquia de San Francisco. “Poderíamos ter, eu acho, movido para a quinta posição para pegá-lo, mas tivemos que desistir de um jogador. Mas acho que o raciocínio final, com a administração, era que o pegaríamos em oitavo de qualquer maneira”, completou o ex-técnico.
Leia mais!
- Stephen Curry não está interessado em jogar com LeBron
- Curry está fora da temporada e será reavaliado para playoffs
- Knicks planeja manter Thibodeau na próxima temporada
Enquanto isso, Curry se estabeleceu como um dos maiores jogadores da história da NBA com oito seleções All-Star, três títulos, duas títulos cestinha da competição e dois prêmios de MVP em 13 temporadas como profissional. Além disso, o astro também é o maior arremessador de três pontos da história da liga,ao quebrar o recorde de 3.117 bolas convertidas do perímetro.
Assim, podemos imaginar que o estilo de jogo ofensivo e de alto volume de Mike D’Antoni poderia ter combinado perfeitamente bem com Curry. Contudo, foi sob o comando de Steve Kerr, no Warriors, que o camisa 30 chegou à cinco finais consecutivas da NBA. Por outro lado, o Knicks chegou aos playoffs apenas quatro vezes desde que Curry entrou na liga e, neste ínterim, conquistou apenas uma vitória em série de mata-matas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET