Time da Florida derrota Boston Celtics no sétimo jogo da decisão
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=XbJSCSzmgRQ”]
Após uma disputadíssima série de sete partidas, o Miami Heat superou o Boston Celtics e é o campeão da conferência Leste pelo segundo ano seguido. A equipe comandada por Erik Spoelstra fez jus ao seu mando de quadra e – dominando o último quarto – venceu a partida decisiva da final por 101 a 88.
Apesar da vitória, o time da casa não começou bem o jogo. O Celtics teve o controle das ações durante boa parte do primeiro tempo e, impulsionado por boa atuação do ala-pivô Brandon Bass, chegou a abrir 11 pontos de vantagem no segundo período. O Heat esboçou reação nos minutos derradeiros e conseguiu baixar a diferença para sete pontos (53 a 46) no intervalo.
Os locais continuariam sua reação no terceiro quarto, empatando a placar em 59 pontos já nos minutos iniciais de ação. A partir de então, o equilíbrio daria o tom do confronto e, revezando-se na liderança, os times foram para os 12 minutos decisivos empatados: 73 a 73.
O emparelhamento no placar ainda foi mantido nos quatro minutos iniciais, mas, em seguida, o que se viu foi uma disparada do Heat rumo ao título do Leste. Anotando 20 dos últimos 26 pontos da noite, a equipe da casa assumiu as rédeas do placar impulsionada por seu trio de astros e não deu chances para reviravolta adversária (nem mesmo com mais um triplo-duplo do armador Rajon Rondo).
Com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh marcando todos os 28 pontos de Miami no quarto período, o resultado foi sacramentado e a torcida da cidade pôde comemorar o bicampeonato de conferência.
Agora, o Heat decidirá o título da temporada contra o Oklahoma City Thunder, campeão do Oeste. O primeiro jogo acontecerá na próxima terça-feira, em Oklahoma City.
Destaques
Boston
Rajon Rondo: 22 pontos, dez rebotes, 14 assistências
Paul Pierce: 19 pontos
Brandon Bass: 16 pontos, cinco rebotes, quatro roubos de bola
Ray Allen: 15 pontos
Kevin Garnett: 14 pontos, sete rebotes
Miami
LeBron James: 31 pontos, 12 rebotes
Dwyane Wade: 23 pontos, seis rebotes, seis assistências
Chris Bosh: 19 pontos, oito rebotes
Shane Battier: 12 pontos