“Meu objetivo é jogar 20 temporadas na NBA”, revela Tony Parker

Ídolo do Spurs, armador francês pretende atuar por mais seis anos antes de se aposentar

Fonte: Ídolo do Spurs, armador francês pretende atuar por mais seis anos antes de se aposentar

O armador Tony Parker registrou, na última temporada, suas piores médias de pontos (14.4) e assistências (4.9) desde quando foi calouro na NBA. Mas, para quem já começou a prever o fim da carreira do craque do San Antonio Spurs, ele manda um recado: aposentadoria ainda nem passa por sua cabeça. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o atleta de 33 anos revelou que planeja continuar em ação nas quadras da liga até 2021.

“O Spurs já sabe que pretendo jogar até os 38 anos. Será minha 20ª temporada na NBA e este é o meu objetivo. Se eu tiver sorte e saúde o bastante para isso, espero atingir 20 temporadas na liga e, então, aposentar-me. Sei que meu tempo aqui está acabando, mas vou aproveitá-lo ao máximo”, contou Parker, que começa a receber um contrato de três anos e US$43 milhões assinado com os texanos no ano passado.

Publicidade

Sua produção em quadra foi abalada por sua condição física: o astro sofreu várias pequenas lesões ao longo da campanha e teve sua participação no time limitada. Ele assegura ter sido uma situação inédita – e passageira – na carreira. “A última temporada foi a primeira vez em que tive essas contusões insistentes. Mas, agora, eu sinto-me ótimo e tenho uma ótima chance de melhorar em relação ao último campeonato”, avaliou.

Leia mais
Quintetos históricos – San Antonio Spurs
Danny Green descarta favoritismo para o Spurs em 2016: “Somos bons no papel”
Tony Parker torna-se maior pontuador da história do Eurobasket

Publicidade

Para garantir que nova série de lesões não siga comprometendo sua continuidade em quadra, Parker buscou alternativas nesta offseason para preservar-se fisicamente nos últimos meses. Um dos atletas procurados pelo armador para obter conselhos foi Steve Nash, que jogou 19 temporadas na NBA e até os 41 anos de idade. Ele chamou a atenção do titular texano para a importância do cuidado e tratamento diário.

“Eu queria ver o que Steve vinha fazendo e se podia me ajudar. Ele foi um armador exemplo de longevidade na liga, convocado para o Jogo das Estrelas aos 38 anos. O que fazia para manter o corpo preparado? A coisa mais importante que aprendi é o valor da rotina. É necessário fazer todos os exercícios antes do treinos, mesmo que pareça tudo bem. Não dá mais para entrar em quadra e simplesmente jogar”, explicou o veterano.

Publicidade

Desde que chegou à NBA, em 2001, Parker conquistou quatro títulos da NBA e foi convocado para seis Jogos das Estrelas. Tudo com o Spurs. San Antonio foi aonde tudo começou e, se depender dele, também terminará. “É algo raro, em qualquer esporte, jogar sua carreira inteira por apenas um time. Então, definitivamente, significaria muito ter uma trajetória como David [Robinson] e Tim [Duncan]. Seria sensacional fazer parte da história assim”, finalizou o ídolo da franquia.

Últimas Notícias

Comentários