O Memphis Grizzlies anunciou o retorno do uniforme que a franquia usava nos tempos Vancouver na NBA. Durante a temporada 2024/25, a equipe usará as camisas brancas retrôs da edição clássica, com letras em verde-água, detalhes tribais e logotipo do urso pardo, em homenagem ao 30º aniversário da franquia.
Fundado em 1995, o Grizzlies surgiu originalmente em Vancouver durante a temporada de 1995, junto com o Toronto Raptors. O primeiro proprietário da franquia foi John McCaw Jr, que manteve o time na cidade canadense por seis anos. A compra por parte de Michael Heisley, no entanto, forçou a mudança para Memphis em 2001.
PublicidadeVer essa foto no Instagram
Publicidade
Foi durante o período no Canadá que a franquia usou os populares uniformes. A camisa, aliás, deve ser usada em poucos jogos da equipe na temporada, uma vez que não será a principal.
Além disso, o Grizzles anunciou a presença de um novo patrocinador no uniforme. A franquia firmou uma partceria com a Robinhood, empresa financeira. Desse modo, o grupo terá sua marca exposta no lado superior esquerdo do peito da camisa. Este será o primeiro parceiro de uniformes do Grizzlies desde 2021.
A estreiad o Grizzlies na próxima temporada acontece em 23 de outubro, contra o Utah Jazz, no Delta Center.
Leia mais sobre o Memphis Grizzlies!
- Memphis Grizzlies: veja elenco, salários e projeção para 2024/25
- Ja Morant aposta em prêmio de calouro do ano para Zach Edey
- “Não se esqueçam de Ja Morant e do Grizzlies na NBA”, avisa ex-jogador
Volta de Ja Morant
Além do novo uniforme, o Memphis Grizzlies contará com a volta de Ja Morant para a temporada 2024/25 da NBA. No último ano, o craque da equipe passou por uma longa suspensão, além de uma série lesão, e ficou de fora 73 das 82 partidas. Recuperado, ele deve liderar o time novamente como uma das forças da Conferência Leste.
Morant começou a campanha de 2023/24 como desfalque por conta de uma suspensão após múltiplas polêmicas envolvendo aparições públicas com armas de fogo. Após perder as 25 partidas iniciais da campanha, o astro voltou com grande desempenho. Porém, o retorno só durou por nove jogos, quando se ausentou em definitivo por conta de uma grave lesão no ombro.
Por fim, com a volta para 2024/25, o ex-jogador e analista da ESPN, Richard Jefferson, se mostrou otimista com a campanha que o time do Tennessee.
“Esse ano tem alguns retornos muito interessantes. Mas acho que nada é maior do que Ja Morant. Então, vou escolher ele. Muita gente se esquece de foi um time sensação jovem nos outros anos na liga. O Grizzlies era há dois anos como o Oklahoma City Thunder é hoje. É verdade que algumas lesões aconteceram e alguns outros problemas dentro da franquia, mas a expectativa para ver a equipe saudável de novo é muito clara”, ressaltou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA