https://www.youtube.com/watch?v=UUP_ZBuOtBE
O Portland Trail Blazers será um time totalmente diferente na próxima temporada. Dos cinco titulares da última campanha, apenas o armador Damian Lillard permanece na equipe, que entrou em processo de reconstrução. Com isso, outros jogadores devem ganhar mais espaço no elenco, como o ala-armador C.J. McCollum, selecionado com a 10ª escolha do draft de 2013. O jogador teve ótimas atuações nos playoffs e espera manter a fase na próxima temporada regular.
“Eu terei oportunidades bem maiores e vou aproveitá-las”, afirmou o jovem ao Basketball Insiders. “Eu venho me preparando para esse momento por muito tempo. Mesmo quando eu tinha poucos minutos na rotação ou até ficava de fora dela, eu sabia que chegaria um momento em que eu receberia uma chance de ter uma função maior. Eu estou pronto para assumir a responsabilidade que o time determinar.”
O ala-armador está confiante e se sente totalmente pronto para contribuir em alto nível. “Meu nível de confiança é muito alto. Mesmo se eu não tivesse conseguido atuar muito bem nos playoffs, eu estaria me sentindo bem, pois eu sei o quanto trabalho para ajudar minha equipe. Mas claro que boas atuações te deixam ainda mais confiante. Eu vou tentar melhorar ainda mais.”
O atleta de 24 anos também falou sobre os treinos que fez com o ex-armador Steve Nash, em Toronto, recentemente. “Foi muito divertido treinar com alguém como ele. Ele me mostrou muitas coisas novas e eu consegui entender como ele enxerga o jogo, sabe a hora certa de passar ou arremessar e como organiza os pick-and-rolls. Foi uma ótima experiência e eu espero trabalhar mais vezes com ele, mesmo se ele for contratado para fazer isso para o Warriors.”
Em 15 minutos de média na temporada regular, McCollum angariou médias de 6.8 pontos e 1.5 rebote. Já na fase decisiva da liga, o jogador teve mais tempo de quadra e registrou 17 pontos, 4 rebotes e 1.2 roubo de bola.