O Dallas Mavericks perdeu a luta pelo melhor pivô da NBA quando Dwight Howard acertou com o Houston Rockets. Entretanto, a equipe pretende dar a Andrew Bynum uma chance de mostrar que ele figura entre os principais jogadores da posição.
De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, a diretoria do Mavs está interessada em Bynum e deverá fazer uma proposta nos próximos dias. A única questão é saber se ele estará saudável para atuar pelas próximas temporadas. Em 2012-13, o pivô não entrou em quadra uma vez sequer, novamente por conta de sérios problemas no joelho.
Estando em boas condições físicas, Bynum seria um excelente reforço para o time texano, especialmente para um time que sofre com a carência de um jogador de garrafão desde a saída de Tyson Chandler para o New York Knicks. Na última temporada, o Mavericks contratou Chris Kaman e Elton Brand, mas não conseguiram solucionar esse problema.
Bynum, de 25 anos, chegou ao Los Angeles Lakers em 2005-06 e deixou de atuar em 212 dos últimos 476 jogos possíveis. Em 2012-13, ele foi trocado para o Philadelphia 76ers. Em sua última temporada pelo Lakers, o pivô foi selecionado para participar do Jogo das Estrelas pela primeira vez e obteve médias de 18.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.9 bloqueio, além de ter convertido 55.8% de seus arremessos.