Dispensado pelo Boston Celtics, o ala-pivô David Lee já está de equipe nova na NBA. O Dallas Mavericks anunciou a contratação do veterano até o término desta temporada nesta segunda-feira, confirmando rumores que circulavam desde o fim de semana passado. Segundo Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o atleta de 32 anos vai receber US$2.1 milhões por seus serviços no período.
“Nós acreditamos que David possa nos ajudar aqui”, afirmou o técnico Rick Carlisle, aprovando a chegada do novo reforço. “Consideramos que pode atuar nas duas posições de garrafão. É um veterano de qualidade que esteve em uma situação onde seu time optou pelos jogadores mais jovens”. Para viabilizar a contratação, a franquia abriu uma vaga no elenco dispensando o ala-armador John Jenkins.
Em Dallas, Lee deverá disputar espaço na rotação com reservas como Salah Mejri, Dwight Powell e JaVale McGee. Ele assegura que não recebeu promessas sobre seu tempo de quadra na nova equipe. “Não pedi nada além de uma oportunidade e tudo será determinado por como eu jogar”, garantiu o experiente atleta. “Eu estou ansioso para ajudar ofensiva e defensivamente, encaixar-me em um time que já está muito bem. Eu venho aqui esperando merecer meus minutos”.
O ala-pivô esteve presente em 30 partidas do Celtics nesta temporada, com médias de 7.1 pontos (45% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 4.3 rebotes.