Ex-técnico, Mark Jackson assume erro ao não votar em Nikola Jokic

Comentarista da ESPN foi o único dos 100 votantes que não colocou o astro do Nuggets no Top 5 para MVP

Mark Jackson Nikola Jokic Fonte: Kirby Lee / AFP

Joel Embiid ganhou o MVP da NBA da temporada após receber 73 dos 100 votos de jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá. No entanto, foi revelado nessa quinta-feira (11) que Mark Jackson foi o único que não colocou Nikola Jokic entre os seus cinco nomeados para o prêmio.

Após uma votação acirrada entre Embiid, Jokic e Giannis Antetokounmpo ficou a dúvida de quem seria o eleitor misterioso que não reconheceu os feitos do sérvio. Afinal, os outros dois finalistas aparecerem em 100% dos votos. Desse modo, Charles Barkley, da TNT, chegou a afirmar que essa pessoa “não deveria ser incluída na votação”.

No entanto, o ex-técnico e atual analista da ESPN quebrou o mistério e se desculpou. De acordo com Mark Jackson, a não inclusão de Nikola Jokic foi um erro.

Publicidade

“Foi um erro”, disse Jackson em um programa de rádio. “E uma coisa que acredito é que quando você comete um erro, tem que ser responsabilizado. Não sou o tipo de pessoa que faz essas coisas para chamar a atenção”.

Os cinco nomeados de Jackson foram Embiid, Giannis, Jayson Tatum, Shai Gilgeous-Alexander e Donovan Mitchell, nessa ordem.

“É provável que todo mundo esteja pensando como esqueci dele. Se reparar, eu coloquei um pivô, dois alas e dois armadores. Então, nem estava pensando direito. Peço desculpas ao Denver Nuggets. Além disso, peço desculpas ao Jokic. Ele merecia estar entre meus nomeados ao MVP, já que ele é um dos melhores jogadores da história. Enfim, ele está entre os dez melhores pivôs de todos os tempos”, afirmou o analista.

Publicidade

Leia mais!

“Então, assumo meu erro. Se quiserem esquecer meu voto ou qualquer outra coisa, está tudo certo. Errei de verdade. Ainda continuaria votando no Embiid para primeiro. No entanto, Jokic apareceria atrás de Giannis, em terceiro. Os três merecem o reconhecimento”, concluiu.

Jackson atuou durante 17 anos na NBA. Aliás, ele foi o novato do ano em 1988. Além disso, Jackson foi técnico do Golden State Warriors entre 2011 e 2014. Posteriormente, com Steve Kerr no comando, a franquia californiana estabeleceu uma dinastia na liga. Afinal, foram quatro títulos e seis finais disputadas em oito temporadas.

Publicidade

LeBron James não recebe nenhum voto ao MVP pela primeira vez na carreira

Um detalhe chamou a atenção no anúncio do prêmio de MVP da NBA: LeBron James não recebeu um voto sequer. Dessa forma, é a primeira vez, em 20 anos de carreira, que o astro do Los Angeles Lakers é ‘esnobado’ na votação.

Em 2022/23, LeBron disputou 55 jogos e fez história. Afinal, ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da liga em todos os tempos. Assim, mesmo aos 38 anos, o astro jogou em alto nível. Suas médias, então, foram de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários