Marcus Smart passou nove temporadas com a camisa do Boston Celtics. No entanto, em busca de mudanças, a equipe o trocou para o Memphis Grizzlies. Um ano depois, o armador viu sua antiga franquia conquistar o título da NBA, enquanto ele finalizou uma amarga temporada no Tennessee. Ainda assim, afirmou ter ficado contente pela conquista celta, principalmente por Jayson Tatum e Jaylen Brown.
“Parabéns a Jaylen Brown, Jayson Tatum. Parabéns pelo campeonato”, disse Smart no programa Run Your Race. “Eles construíram isso, passaram pelo sofrimento e não pularam nenhuma etapa. Estive lá com eles por nove anos da minha carreira e vi isso acontecer. Não é coincidência que alcançaram seu objetivo agora”, continuou.
Selecionado pelo Celtics em 2014, Smart testemunhou todo o processo da equipe até o título. Com Brown e Tatum, foram sete e seis temporadas, respectivamente. No período, viu também os jovens jogadores se transformarem em grandes estrelas da NBA. Juntos, aliás, chegaram às finais em 2022, mas perderam para o Golden State Warriors.
Mesmo sem título, o armador era a alma e capitão do talentoso time. Além disso, em 2022/23, foi eleito o Melhor Defensor da NBA, após ótima campanha com a equipe. No fim, contudo, Smart foi usado como uma ‘moeda de troca’ pelo Celtics, em busca de um resultado diferente.
Leia mais sobre o Boston Celtics!
- Jaylen Brown vê Celtics como principal candidato ao título da NBA em 2025
- Kristaps Porzingis jogou último duelo da final da NBA contra orientação médica
- Extensão de contrato de Derrick White com Celtics deve ser ainda mais cara
Desse modo, o experiente jogador fez parte do pacote por Kristaps Porzingis. A troca deu início a formação de um elenco histórico, uma vez que logo depois Jrue Holiday também chegou. Por fim, o talentoso elenco conseguiu o sonhado 18º título da franquia celta.
Smart, por sua vez, não pôde concluir o que começou. Além disso, com o Grizzlies, passou longe de uma boa temporada, sendo que sofreu com lesões e sequer esteve nos playoffs. Mesmo assim, o veterano não revelou ressentimentos por não fazer parte do elenco campeão do Celtics.
“Eu sei que todos esperam que eu esteja chateado, mas não há ressentimentos pelo Celtics. Não se enganem. Mas, definitivamente, é um sentimento agridoce. É definitivamente difícil, porque eu estava na linha de frente com eles. Então, não poder terminar o que comecei é difícil”, afirmou.
“Mas, cara, minha esposa pode confirmar. Eu estava gritando por eles quando ganharam, porque eu tenho amor por esses caras e sei o trabalho que eles tiveram. Eu passei por isso”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA