O Boston Celtics jogava em casa e tinha tudo para sair de quadra com um triunfo, mas falhou miseravelmente em manter a vantagem. Marcus Smart erra muito no fim, é fato, mas a defesa de Jrue Holiday impressiona. Sim, uma coisa tem a ver com a outra. Agora, o momento está todo nas mãos do Milwaukee Bucks, que joga em casa na noite de sexta-feira podendo garantir vaga na final do Leste.
O Celtics vencia por 98 a 87, quando restavam cerca de oito minutos para o fim, mas o ataque não funcionou depois disso. Desde então, a equipe de Massachusetts anotou nove pontos até o final, enquanto os visitantes fizeram 23. Podemos dizer que os anfitriões tinham uma vantagem ligeiramente confortável até aquele momento e as chances de abrir 3 a 2 eram boas, mas tudo foi por água abaixo nos dois minutos finais.
Vencendo por 105 a 99, o Celtics cometeu dois erros de ataque cruciais, além de uma tomada de decisão equivocada por parte de Smart. Primeiro, em uma falha na marcação, Giannis Antetokounmpo arremessou de três, sozinho. Não que seja um arremesso de alta porcentagem por parte do grego, mas ele estava livre naquele momento. Em seguida, Holiday empatou após falha de Smart no ataque. O Celtics ainda liderou por 107 a 105, mas Antetokounmpo acertou um lance livre e, posteriormente, Bobby Portis pegou um rebote ofensivo e virou para o Bucks.
Leia mais!
Antetokounmpo e Holiday brilham, Bucks vence Celtics e se aproxima da final do Leste
Marcus Smart é eleito defensor do ano na NBA
Marcus Smart: “É engraçado ouvir que não sou um armador”
Com o placar em 108 a 107 para Milwaukee, outro erro de Smart. Ele tentou bandeja, com oito segundos para acabar, mas Holiday bloqueou sua tentativa. O Celtics fez falta, Pat Connaughton acertou dois lances livres e, na última posse de bola, Holiday roubou a bola de Smart, enquanto Tatum estava livre, esperando receber passe na linha de três.
A derrota não é inesperada, pois trata-se dos atuais campeões. Todavia, as falhas de Marcus Smart foram cruciais para o resultado, embora a defesa de Holiday tenha sido incrível. Portanto, o problema nem está tanto na derrota, mas pela forma como ocorreu. O Celtics viu seu armador principal afobado e disperso nos momentos mais decisivos. Em nada ele lembrou aquele cara que fingiu o arremesso e passou para Tatum vencer o Brooklyn Nets no primeiro jogo dos playoffs. Smart teve uma assistência e três erros de ataque na quinta partida. Não é isso o que se espera dele.
Agora, é hora de juntar os cacos e tentar a vitória em Milwaukee.
Série pode acabar em Milwaukee
Embora Khris Middleton esteja fora da série contra o Boston Celtics, o Milwaukee Bucks pode prevalecer e fechar a série semifinal já nesta sexta-feira. O Bucks tem um ataque incrível (terceiro melhor da temporada regular) e possui peças para defender em qualquer situação de jogo. Só que o Celtics venceu o oponente na quarta partida em Milwaukee. Então, impossível não é.
O momento virou totalmente. Agora, o Bucks se torna muito mais favorito. Não só pelo placar na série, mas como o construiu.
Claro, o Celtics é outro time desde janeiro, mas o (ótimo) trabalho realizado desde então pode acabar em um piscar de olhos. Ou em um minuto horrível de seu armador.
Marcus Smart erra três vezes no minuto final de um jogo decisivo, mas a defesa imposta por Holiday foi exemplar. Era para Smart correr até a sua casa, pegar o prêmio que ganhou e entregar para o armador do Bucks.
Simples assim.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram