Marcus Smart analisa derrota para o Warriors nas finais: “Aprendemos da forma mais difícil”

Armador do Celtics relembra revés na decisão da última temporada

Marcus Smart finais Warriors Fonte: AFP

Quase três meses se passaram e Marcus Smart não consegue esquecer a derrota para o Golden State Warriors, nas finais da última temporada. Em entrevista recente à CLNS Media, o armador do Boston Celtics relembrou a série decisiva contra o time californiano. Além disso, Smart revelou as lições que aprendeu com o revés.

“Então, aprendemos a lição da forma mais difícil. Aprendemos muito com essa experiência. No entanto, agora sabemos o que é preciso para jogar, estar lá, o estresse que isso exige de você, mentalmente, fisicamente, emocionalmente. Assim, você meio que imagina quando não ficar muito empolgado, como jogar, como se manter calmo. Enfim, foram muitos fatores que aprendemos individualmente e como grupo”, afirmou o camisa 36 de Boston.

Publicidade

Ademais, Smart comentou que o cenário é novo para ele e seus companheiros de Celtics, e que ainda não digeriu a derrota. Afinal, todos eram estreantes em finais.

“Ainda está muito recente para nós. Então, os caras estão realmente apenas tentando esperar. Mas assim que começarmos a conversar, vamos falar sobre isso. Enfim, agora estamos dando um tempo desse assunto”, finalizou o armador de 28 anos.

Publicidade

Leia mais!

No caminho até às finais, o Celtics superou adversários qualificados nos playoffs. Inicialmente, varreu o Brooklyn Nets. Posteriormente, bateu os campeões da temporada anterior, Milwaukee Bucks, após sete partidas. Por fim, na decisão de conferência, o time de Boston levou a melhor sobre o Miami Heat, dono da melhor campanha do Leste, também em sete jogos.

Eleito melhor defensor de 2021/22, Marcus Smart alcançou bons números nas finais contra o Warriors. Assim, nas seis partidas da série, suas médias foram de 15,2 pontos, 5,0 assistências e 4,5 rebotes. Além disso, o armador converteu 41,2% dos arremessos do perímetro.

Publicidade

Para 2022/23, o Celtics manteve a base vice-campeã. Ademais, se reforçou com os veteranos Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari. No entanto, o ala-pivô sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante um jogo da Itália. Dessa forma, Gallinari dificilmente estará disponível para a próxima campanha.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários