Jayson Tatum revela ter disputado finais da NBA com fratura

Criticado por desempenho na decisão do título, jovem astro competiu nos playoffs com lesão no punho

tatum fratura finais nba Fonte: Kent Smith / AFP

Jayson Tatum encerrou a última temporada sob críticas por causa do desempenho contra o Golden State Warriors. Mas, além da ótima defesa de Andrew Wiggins, o jovem astro pode ter tido um bom motivo para a performance ruim. Ele estava com uma complicada lesão, afinal. Tatum revelou ter disputado as finais da NBA com uma fratura no punho esquerdo agravada durante os playoffs.

“Os exames mostraram que, antes de tudo, estava com uma fratura no punho. Era pequena, mas estava lá. O osso até conseguiu recuperar-se, mas ainda vivia com dores porque continuava a forçar o local nos jogos. Sofria choques e caía no chão, por exemplo. Então, de alguma maneira, joguei com uma fratura por dois meses”, revelou o líder do Boston Celtics, em entrevista ao site Bleacher Report.

Publicidade

Tatum não explicou exatamente quando sofreu a lesão, mas terminou a temporada ainda com incômodos no punho. O quadro, mais do que isso, agravou-se durante os playoffs. Ele contou que a lesão vinha da campanha regular e piorou após um lance específico na série contra o Milwaukee Bucks. A dor foi tamanha que, para seguir em quadra, ele precisou recorrer a recursos extremos.

“Eu fiz uma enterrada e Giannis [Antetokounmpo] fez uma falta por trás, então caí na torcida. Nunca senti tanta dor, pois foi um choque direto na região. Eu precisei tomar uma injeção de cortisona naquela noite por causa da situação. Dá para ver isso porque perdi a coloração em parte da minha mão. Cortisona mata as células ‘gordas’ e, por isso, deixa o local pálido”, contou o ala de 24 anos.

Publicidade

Leia mais

Trauma pós-derrota

Tatum foi escolhido para o quinteto ideal da temporada após anotar 26,9 pontos, 8,0 rebotes e 4,4 assistências na campanha passada. Ele converteu mais de 45% dos arremessos de quadra tentados enquanto cometeu 2,8 desperdícios de bola. Mas, nas finais, o ala anotou somente 21,5 pontos e, além disso, acertou pouco menos de 37% de suas tentativas de quadra.

“Eu estava inconsolável, em síntese, nos três ou quatro dias depois do fim da série. Não tinha apetite, não queria conversa com ninguém e, além disso, não fui a lugar nenhum. Foram três dias seguidos em que, para resumir, fiquei trancado em casa. Levei algum tempo para sair dessa tristeza e voltar a aproveitar estar com minha família e filho, por exemplo”, relatou o jovem craque.

Publicidade

A tristeza profunda passou para o jogador, mas a derrota não deixa de existir. Por isso, com fratura ou não, as finais da NBA estão marcadas em Tatum. “Eu sou tão calado que, às vezes, não sei se as pessoas entendem o quanto dedico-me a esse jogo. Trabalho muito, pois importo-me muito. Foi duro, então, porque dei tudo o que tinha. Chegamos perto e não tinha mais nada a entregar”, lamentou.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários