Marcus Morris deve perder vaga no time titular do Clippers

Veterano ala tende a ser “vítima” de mudanças de Tyronn Lue no time após cinco derrotas consecutivas

marcus morris clippers time Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O Los Angeles Clippers ligou o sinal de alerta depois de sofrer cinco derrotas em sequência. A franquia ainda não venceu desde a estreia de Russell Westbrook e, com isso, caiu para a oitava colocação do Oeste. Como resultado, o técnico Tyronn Lue está preparado para realizar mudanças. Segundo Andrew Greif, do jornal Los Angeles Times, Marcus Morris deve sair do time titular do Clippers.

O experiente ala não atuou nas últimas duas partidas por causa de um estiramento na panturrilha. Ele vai estar disponível para enfrentar o Memphis Grizzlies, nesse domingo, mas deve começar o jogo no banco de reservas por uma opção técnica. Essa mudança seria o principal resultado do período de experiências que o treinador revelou estar realizando desde a chegada de Westbrook.

Publicidade

Colocar Morris na reserva, a princípio, é uma decisão significativa da parte de Lue. O veterano, afinal, é um dos jogadores de confiança do ex-armador desde que foi adquirido pelo time. Ele iniciou 155 dos 156 jogos mais recentes realizados com o Clippers como titular. Compõe uma trinca de alas versáteis, acima de tudo, junto aos craques Kawhi Leonard e Paul George.

A alteração pode representar uma ruptura nas convicções do técnico, mas tende a agradar muito um grupo específico. O jogador de 33 anos é um alvo constante de críticas dos torcedores angelinos há algum tempo. Isso deve-se, sobretudo, a uma queda vertiginosa de produção e eficiência em relação à última campanha.

Publicidade

Leia mais

Substituto

A saída de Marcus Morris do time titular cria, obviamente, uma dúvida no Clippers. Afinal, quem vai ser o substituto no quinteto? Lue tem uma concorrência aberta e, segundo Greif, não há uma resolução sobre isso. Os dois principais candidatos são, a princípio, são os veteranos Nicolas Batum e Robert Covington. Esse segundo, em particular, ganhou elogios depois da última partida da equipe.

“Robert foi ótimo, para começar, com sua capacidade de desviar passes. Bloqueou arremessos e, além disso, ainda fechou linhas de infiltração. Mas, ofensivamente, ele também conseguiu atacar o garrafão e fazer as jogadas certas em movimento. Eu acho que simplesmente fez um trabalho muito bom nos dois lados da quadra”, reconheceu o treinador campeão da NBA.

Publicidade

A defesa, em particular, é um ponto que precisa ser melhorado em relação ao que foi visto recentemente. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, o Clippers possui a quinta pior eficiência defensiva da liga. Sofreu 120,8 pontos a cada 100 posses de bola. Covington aposta que pode ser a solução para o problema, pois traz um impacto defensivo diferente de outros jogadores do elenco.

“Nós temos, certamente, dois grandes defensores no time titular em Kawhi e Paul. E o banco de reservas também tem caras como Batum e Terance [Mann]. Mas eu acredito que, defensivamente, tenho uma característica diferente. Sou um jogador disruptivo com um instinto natural para quebrar o ataque adversário. Crio, assim, oportunidades em transição e cestas fáceis”, explicou o ala.

Publicidade

Temporada em risco?

Em uma conferência Oeste bastante equilibrada, a sequência do Clippers coloca a temporada surpreendentemente em risco. O time está a só dois jogos de retomar a quinta posição e, ao mesmo tempo, de sair da zona de classificação para o play-in. O viés, por enquanto, é de baixa. Paul George, no entanto, não está preocupado porque acredita no potencial e capacidade de aprendizado dos angelinos.

Publicidade

“Você vê o panorama e consegue ver o ótimo time que ainda podemos ser. E que vamos ser, certamente. Ainda acredito que, no fim das contas, vamos ser aquela equipe bem dura de ser derrotada em sete jogos. Essas derrotas, então, trazem lições que precisamos aprender. Não estamos fechando os jogos com qualidade, mas vamos chegar lá”, garantiu um dos líderes do elenco.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários