Marcelinho Huertas minimiza chances de ser dispensado pelo Lakers

Dono de contrato não-garantido, armador brasileiro pode ser liberado até sexta-feira sem custos

Fonte: Dono de contrato não-garantido, armador brasileiro pode ser liberado até sexta-feira sem custos

https://www.youtube.com/watch?v=ddoPkTZ8Byo

As próximas 48 horas vão ser decisivas para a carreira de Marcelinho Huertas na NBA. Dono de contrato não-garantido, o armador da seleção brasileira pode ser dispensado pelo Los Angeles Lakers sem custos até a noite desta sexta-feira, abrindo uma vaga no elenco angelino para a contratação de um novo reforço. A situação não é confortável, mas ele está convicto de que será mantido na equipe pelo restante da temporada.

“Eu não estou nem um pouco preocupado, pois o Lakers está satisfeito com minha presença aqui. Eles gostam de mim tanto como jogador, quanto como um mentor para os jovens do nosso elenco”, minimizou Huertas, que tem salário previsto em US$525 mil (cerca de R$2.1 milhões) nesta campanha. Além do brasileiro, o pivô Tarik Black e o ala Metta World Peace também possuem situação contratual semelhante e podem ser liberados.

Publicidade

A confiança do armador parece ser justificada. De acordo com Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o Lakers não planeja dispensar Huertas e vai assegurar seu vínculo até o fim da temporada. A tendência é que a equipe também resolva pela permanência dos outros dois atletas. “Nem estou pensando nisso, para ser sincero. Não é uma preocupação”, afirmou o também confiante World Peace.

Huertas, de 32 anos, acumula médias de 3.4 pontos e 2.8 assistências em pouco mais de 12 minutos de ação na sua temporada de estreia. Ele só esteve presente em 20 partidas da campanha do Lakers, mas o técnico Byron Scott explica que a ausência de tempo de quadra é mais produto da concorrência com atletas mais jovens (Jordan Clarkson, Lou Williams, D’Angelo Russell) do que suas performance em quadra.

Publicidade

Caso seja dispensado, porém, Huertas não deverá ter problemas para encontrar um novo time na Europa: com carreira consolidada no velho continente, ele estaria na mira do Fenerbacçe (Turquia) e Olimpia Milano (Itália).

Últimas Notícias

Comentários