Manu Ginobili lidera eleitos para o Hall da Fama em 2022

Lista de selecionados para templo máximo do basquete nesse ano ainda inclui George Karl e Tim Hardaway

manu ginobili hall fama Fonte: Ronald Martinez / AFP

O maior jogador sul-americano de todos os tempos, por fim, garantiu o seu lugar no templo máximo do basquete estadunidense. O lendário Manu Ginobili é o destaque na lista de 13 figuras célebres do esporte eleitas para a classe de 2022 do Hall da Fama. A relação anunciada pelo Naismith Memorial nesse sábado ainda inclui, por exemplo, Tim Hardaway, George Karl e a ex-jogadora Swin Cash. 

 

“A cada ano, nós somos lembrados de extraordinários esforços de homens e mulheres porque impactaram o basquete em nível global. A classe de 2022, acima de tudo, revelou um grupo de indivíduos que trouxeram marcas históricas ao jogo que amamos. Vamos parabenizá-los e agradecê-los por causa de tudo o que fizeram pelo esporte”, declarou John L. Delova, presidente do Naismith Memorial.  

Publicidade

A votação do comitê de honra, primeiramente, foi responsável por oito dos eleitos desse ano. Além de Manu Ginobili, Hardaway, Karl e Cash, entraram no Fall da Fama como resultado da eleição: o ex-árbitro Hugh Evans, o técnico universitário Bob Huggins, a treinadora universitária Marianne Stanley e a ex-jogadora Lindsay Whalen. 

Eleitos diretamente 

Além dos eleitos por votação, a classe do Hall da Fama é composta por personalidades escolhidas diretamente por cinco comitês especiais. O destaque desse grupo, aliás, é a lenda iugoslávia Radivoj Korac. O ex-ala-armador é reconhecido até hoje, em particular, como um dos maiores pontuadores da história do basquete europeu. Ele morreu precocemente, no entanto, em um acidente de carro aos 30 anos de idade.  

Publicidade

O comitê dos veteranos elegeu o ex-armador Lou Hudson, uma lenda do Atlanta Hawks que jogou na década de 1960. O grupo das veteranas, por sua vez, elegeu Theresa Shank-Grentz. O comitê dos contribuintes do jogo, por fim, teve duas adições: o ex-jogador Larry Costello e o ex-treinador Del Harris. 

Todos os selecionados serão, enfim, introduzidos oficialmente no Hall da Fama em Springfield entre os dias 09 e 10 de setembro. 

Publicidade

 

Lista completa de eleitos para o Hall da Fama em 2022 

Manu Ginobili (ex-jogador da NBA)
Tim Hardaway (ex-jogador da NBA)
George Karl (ex-técnico da NBA)
Hugh Evans (ex-árbitro da NBA)
Swin Cash (ex-jogadora da WNBA)
Lindsay Whalen (ex-jogadora da WNBA)
Bob Huggins (treinador da NCAA)
Marianne Stanley (treinadora da NCAA)
Radivoj Korac (ex-jogador iugoslavo)
Larry Costello (ex-jogador da NBA)
Del Harris (ex-treinador)
Lou Hudson (ex-jogador da NBA)
Theresa Shank-Grentz (ex-treinadora) 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Para Durant, Ja Morant será eleito para o Hall da Fama
Chris Webber: “Doeu cada ano em que não entrei para o Hall da Fama”
“Teto de Zion Williamson é o Hall da Fama”, aposta Redick 

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários
8xBET