O ídolo Magic Johnson voltou a comparar Michael Jordan e LeBron James. Em entrevista para , o eterno camisa 32 do Los Angeles Lakers disse que não mudou de opinião sobre o GOAT (melhor de todos os tempos). Ou seja, para Magic, Jordan é o número 1 do basquete,
“Sou sempre honesto, não fui melhor que esses caras em nada. Talvez em passes sem olhar e liderança, mas eles foram melhores do que eu. Enfim, não me entenda mal, eu adoro LeBron, mas Michael é o melhor de todos os tempos. LeBron é um bad boy também. Mas ele não é MJ”.
“Eu me lembro até hoje de quando Michael Jordan saltava e colocava a língua para fora. Você sabia que viria mágica. Muitos de vocês não eram nascidos quando Lakers e Bulls se enfrentaram em 1991. Ele veio para uma bandeja de mão direita, trocou de mão no ar, levitando, língua para fora. Aquilo é loucura, ninguém mais conseguiu fazer isso. E, portanto, aquele cara era o melhor”, afirmou o ex-armador do Lakers.
Há algumas semanas, Magic Johnson respondeu a um fã que Jordan é o GOAT, com LeBron e Kareem Abdul-Jabbar aparecendo logo atrás. Além disso, ele exaltou o saudoso Bill Russell. Afinal, a lenda do Boston Celtics conquistou 11 títulos da NBA. No entanto, Magic entende que, hoje, os mais novos se lembram apenas de Jordan e LeBron na discussão sobre o GOAT.
Leia mais!
- Hawks e Nets fazem troca na NBA
- ESPN fala sobre temor de Stephen Curry e Jimmy Butler no Warriors
- Lakers e Heat intensificam conversas por troca na NBA
“Michael é o melhor de todos os tempos. Nunca vimos ninguém fazer as coisas que ele conseguia fazer. E ele era fisicamente tão talentoso, ao mesmo tempo em que era inteligente em quadra. Mas acho que temos outros dois Lakers logo depois dele, que seriam LeBron e Kareem”.
“Mas você tem que colocar Bill Russell na conversa. Tipo, ele ganhou 11 títulos na NBA. Isso não dá para negar. Quando um cara ganha tantos títulos assim, ele tem que estar na lista dos melhores de todos os tempos. Sem dúvida. Então, as discussões de hoje se resumem a Michael e LeBron, e tudo bem”, explicou o pentacampeão da liga pelo Lakers.
Vale lembrar que Magic Johnson e Michael Jordan se enfrentaram uma vez nas finais da NBA. Em 1991, o Chicago Bulls bateu o Lakers em uma série de cinco jogos e conquistou seu primeiro título. Ou seja, era o início da dinastia do Bulls. Afinal, o time ainda seria campeão mais cinco vezes naquela década (1992, 1993, 1996, 1997 e 1998).
Naquela decisão, por exemplo, o eterno camisa 23 teve médias de 31,2 pontos, 11,4 assistências, 6,6 rebotes, 2,8 roubos de bola e 1,4 toco. Portanto, dominante nos dois lados da quadra. Magic, por sua vez, foi o destaque do Lakers, com médias que flertaram com o triplo-duplo: 18,6 pontos, 12,4 assistências e oito rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

