Russell Westbrook desabafou sobre o drama que vive nos últimos meses, enquanto é ridicularizado e até ameaçado por suas más atuações. E, por isso, um dos mais célebres jogadores da história da NBA saiu em defesa do astro na exigência por mais respeito. O ídolo Magic Johnson conclamou a torcida do Los Angeles Lakers a apoiar Westbrook ao invés de expô-lo a cada vez mais humilhação.
“É nossa responsabilidade juntar forças para apoiar Russell e sua família, antes de tudo. Ataques e ameaças são totalmente inaceitáveis e, por isso, não podem ser toleradas de forma alguma. Não existe espaço nos esportes para esse tipo de comportamento, para resumir”, cobrou a lenda da franquia e um dos conselheiros da direção angelina, em mensagem por meio das redes sociais.
Westbrook revelou que incomoda-se com os apelidos pejorativos que recebe de torcida e imprensa por causa, em particular, de seus filhos. O desabafo aconteceu após a esposa do jogador expor que a família vinha recebendo ameaças pelo desempenho em quadra do craque. Diante disso, por exemplo, o armador de 33 anos deixou de levar os dois filhos a jogos do Lakers.
“Russell tem um papel importante em nosso time e, assim, será um componente chave para nosso sucesso no resto da temporada. Também será assim nos playoffs. Sejamos pessoas melhores, apoiar sua família e, além disso, dar suporte para que ele dê a volta por cima”, completou o integrante do Hall da Fama, apostando que a recuperação do time na temporada passa pelas mãos do veterano.
Pior troca da história?
Pedir apoio contra humilhação, no entanto, não quer dizer que Magic Johnson aprove o que Westbrook vem apresentando no Lakers. Pelo contrário, aliás. O ídolo já fez várias cobranças ao time nos últimos meses e, em particular, ao experiente atleta. Na última semana, por exemplo, ele deu entrevista à ESPN em que sugeriu que a aquisição do armador poderá ser um fracasso histórico para a franquia.
“Nem tudo está perdido para essa equipe, pois ainda estamos na zona de play-in. Mas a verdade é que Russell precisa entender que havia expectativas em torno dele. Tudo gira em torno de títulos aqui. Ele precisa ter a responsabilidade de reconhecer que não está jogando bem e, assim, melhorar. O Lakers deu muitos ativos para trazê-lo aqui e, se der errado, essa pode ser a pior troca da história da organização”, cravou o ex-armador.
Leia mais
“Westbrook precisa parar de ter pena de si mesmo”, dispara ídolo do Lakers
Artigo – A dualidade de Russell Westbrook
Skip Bayless: “Fui ameaçado de morte por criticar Westbrook”
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: