Magic Johnson ataca Anthony Edwards: “Nunca ganhou nada”

Histórico armador respondeu ao jovem astro do Minnesota Timberwolves

Magic Johnson Anthony Edwards Fonte: Reprodução / X

Recentemente, Anthony Edwards afirmou que o único jogador habilidoso na NBA nas décadas passadas foi Michael Jordan, mas a fala não pegou bem para Magic Johnson. Em um evento, o ídolo do Los Angeles Lakers retrucou a declaração do astro do Minnesota Timberwolves e questionou sua relevância na liga.

“Sendo sincero, eu nunca vou responder a um cara que não foi campeão. Não há nada a dizer. Aliás, ele não ganhou o título nem na NCAA. Também não sei se venceu na escola. Então, não sei se ele é a pessoa mais qualificada para dizer isso”, disparou do ex-jogador.

Johnson, que foi pentacampeão da NBA, afirmou que muitas pessoas não se lembram das dificuldades que Jordan teve até vencer um título.

Publicidade

“Às vezes as pessoas não se recordam, mas é bom lembrar que Michael Jordan demorou alguns anos até vencer seu primeiro título. Ele só se tornou um campeão em seu sétimo ano ou sei lá. Então, acho que existiram outros grandes jogadores além dele no passado. Não faz sentido dizer o contrário”, ressaltou.

Edwards fez sua polêmica declaração ao The Wall Street Journal. O camisa 5 de Minnesota afirmou que não podia falar muito, já que não tinha visto os tempos antigos da NBA. Mas citou que, para ele, a habilidade dos atletas era muito menor do que atualmente.

Publicidade

Leia mais!

“Eu não assistia naquela época, então não posso falar sobre isso. No entanto, eles dizem que era mais difícil antigamente do que é hoje, mas eu não acho que alguém tinha habilidade no passado. Michael Jordan foi o único jogador habilidoso da NBA antigamente, sabe? Por isso que, quando viram Kobe Bryant, ficaram tipo: ‘Oh, meu Deus’. Mas agora todo mundo é habilidoso”, polemizou o craque.

Mais tarde, ainda no mesmo evento em que respondeu a Anthony Edwards, Magic Johnson deixou claro que não é uma questão pessoal quanto ao ala-armador. Inclusive, afirmou gostar do estilo do jogador.

“Sendo sincero? Eu o amo. Tanto o jogo como o sorriso. Sou muito fã dele. Mas acho que você tem que conseguir certos feitos para dar uma declaração tão forte como essa. Se sou ele, estou exaltando minha medalha de ouro e lamentando como as coisas terminaram na NBA em 2023/24. Acho que o melhor para ele é trabalhar nisso”, afirmou.

Publicidade

O armador ainda falou sobre como esse tipo de opinião polêmica tem a ver com as redes sociais e o desejo de viralizar que as pessoas têm atualmente.

“Acho que todo mundo está procurando esse tipo de coisa hoje em dia. Viralizar, comentários, seguidores, tudo isso, sabe? O objetivo sempre é ter cliques e visualizações, não é uma coisa só dele. Mas, sempre que você vier até nós, eu irei até você, isso é basquete”, concluiu Johnson.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários