O ala-armador Jodie Meeks é o novo reforço do Orlando Magic. De acordo com o repórter Shams Charania, do The Vertical, o Detroit Pistons negociou o jogador por uma escolha condicional de segunda rodada do Draft de 2019.
Meeks, de 28 anos, já teve passagens por Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers, antes de defender o time de Detroit nas últimas duas temporadas. Em virtude de lesões nas costas e no pé direito, ele disputou apenas 63 partidas com a camisa do Pistons, angariando média de 9.2 pontos e um aproveitamento de 39.7% nos arremessos de longa distância.
Meeks entra no último ano de contrato e vai receber US$6.5 milhões em 2016/17. Como está US$7.3 milhões abaixo do teto salarial, o time da Flórida tem espaço para absorver o salário do novo contratado sem precisar abrir mão de algum jogador.
No Magic, o ala-armador chega para ser uma opção do banco de reservas e contribuir com bolas de três pontos. O provável titular da equipe na posição 2 deverá ser o francês Evan Fournier, agente livre restrito à franquia.
Meeks é a segunda aquisição do time de Orlando nesta offseason. Na semana passada, mais precisamente na noite do Draft, a equipe comandada por Frank Vogel adquiriu o ala-pivô Serge Ibaka, após uma troca que enviou o ala-armador Victor Oladipo, o ala-pivô Ersan Ilyasova e os direitos do 11º escolhido do recrutamento, o pivô Domantas Sabonis, para o Oklahoma City Thunder.