8xBET

Com Luka Doncic fora do Top 3, FIBA divulga corrida ao MVP do Mundial

Confira ranking dos 12 principais jogadores na disputa pelo prêmio individual

luka doncic mvp mundial Fonte: Oliver Behrendt / AFP

Poucas horas antes da abertura da Copa do Mundo, a FIBA divulgou como uma corrida preliminar para o prêmio de MVP do Mundial de Basquete e a falta de Luka Doncic no Top 3 chamou a atenção. Veja, então, os 12 jogadores que iniciam o torneio como favoritos ao título de melhor jogador.

Vale lembrar que o MVP anda junto com o título do Mundial. Afinal, a última vez que um jogador que não ganhou o ouro recebeu o prêmio foi em 2002. Dirk Nowitzki, quando a Alemanha conseguiu o bronze, foi o último atleta a conseguir o feito. Desde então os critérios mudaram.

12. Jonas Valanciunas

O pivô da Lituânia é o principal jogador da 13º seleção mais forte, de acordo com o ranking oficial da FIBA. Com a ausência de Domanatas Sabonis, Jonas Valanciunas, então, receberá ainda mais importância pela campanha de seu país. A equipe teve sua estreia contra o Egito e venceu de 93 a 67.

Publicidade

11. Karl-Anthony Towns

A República Dominicana está ganhando força para se tornar uma das “zebras” do Mundial de Basquete. E a FIBA associa isso à volta de Towns para a seleção após uma década. Afinal, o pivô do Minnesota Timberwolves leva toda sua experiência da NBA para ambos os lados da quadra. O elenco teve sua estreia contra a Filipinas e ganhou por 87 a 81.

10. Simone Fontecchio

Considerada a sétima seleção mais forte do campeonato, a Itália é um dos países mais subestimados da Copa. Isso pode ser associado ao seu principal jogador ser o menos conhecido desta lista. Fontecchio é um ala do Utah Jazz que se destacou na campanha invicta do país pelos amistosos. Além disso, a equipe teve sua estreia contra a Angola e venceu de 81 a 67.

Publicidade

9. Lauri Markkanen

A Finlândia terá um trabalho complicado na fase de grupos. Isso porque seus três adversários são Alemanha, Austrália e Japão. Inclusive, perdeu seu primeiro jogo para a seleção australiana de 98 a 72. Mas se tem alguém que pode salvá-los é Lauri Markkanen. O ala-pivô conseguiu 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências na derrota.

8. Bogdan Bogdanovic

Mesmo sendo a nona seleção mais forte, não há altas expectativas para a Sérvia no Mundial. A principal razão disso é a falta de Nikola Jokic. Mas eles ainda possuem Bogdanovic, que foi o maior pontuador da Copa do Mundo de Basquete em 2019. Sua estreia será neste sábado (26), contra a China.

Publicidade

7. Josh Giddey

A Austrália conseguiu o Bronze nas Olimpíadas do Japão e agora busca o ouro neste Mundial. Em meio a veteranos, jovens jogadores começam a se destacar na seleção. Giddey, então, é um deles e está se tornando a “cara” da equipe. Sua estreia foi contra a Finlândia e ajudou na vitória de 98 a 72.

Leia mais!

6. Willy Hernangomez

A Espanha  tem uma tradição nos mundiais e é vista como o quarto país mais forte. Em 2022, a seleção foi campeã do EuroBasket e Hernangomez busca repetir a honra de ser nomeado MVP. Além disso, a equipe fará sua estreia neste sábado (26) contra a Costa do Marfim.

Publicidade

5. Dennis Schroder

A Alemanha é outro país que se destacou no último EuroBasket. Após conseguir o bronze na competição, ela se reforçou ainda mais para o Mundial. Desse modo, é considerada a segunda seleção mais forte do torneio. Schroder é seu líder e mostrou a versatilidade necessária nos amistosos para fazer sucesso no basquete FIBA. A equipe fez sua estreia contra o Japão e venceu de 81 a 63.

4. Luka Doncic

Para a surpresa de muitos, Luka Doncic está em quarto para a corrida do MVP do Mundial de Basquete. Isso pode estar relacionado com a Eslovênia ter tido uma queda de quatro posições no último ranking da FIBA. A seleção considerada a oitava mais forte do torneio estreia amanhã contra a Venezuela.

Publicidade

3. Shai Gilgeous-Alexander

Chegamos, então, ao Top 3 (sem Luka Doncic) da corrida para o MVP do Mundial.

Cheio de destaques da NBA, o Canadá é considerado o quinto país forte da competição, de acordo com o ranking da FIBA. E Gilgeous-Alexander é sua principal estrela. A equipe teve uma ótima estreia na competição, vencendo por 95 a 65 da França.

Publicidade

2. Rudy Gobert

Apesar da derrota por 30 pontos em sua estreia, a FIBA considera a França uma das favoritas ao título. Na verdade, considera ela a terceira melhor seleção da competição. Junto de Evan Fournier, Gobert é sua principal base. O mestre defensivo consegue vantagem com as regras diferentes da NBA e tem tudo para disputar o MVP.

1. Anthony Edwards

Os EUA são os favoritos para a conquista do título do Mundial de Basquete. Desse modo, Edwards, seu principal jogador, está na frente da corrida do MVP. A seleção exclusiva de destaques da NBA, então, estreia neste sábado (26) contra a Nova Zelândia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários