Forte, Canadá define jogadores convocados para a Copa

Com nomes da NBA, seleção canadense é uma das potências para o Mundial de Basquete

Canadá jogadores convocados Copa Fonte: Divulgação / Canadá Basketball

O Canadá anunciou, nesta quinta-feira (24), a lista final de jogadores convocados para a Copa do Mundo FIBA. Portanto, o técnico Jordi Fernandez cortou os últimos dois nomes antes do torneio. Ao todo, são 12 atletas selecionados, sendo que sete deles atuam na NBA. A pré-lista, no entanto, contava com dez nomes da liga americana, mas três pediram dispensa.

Jamal Murray é um deles. O astro do Denver Nuggets afirmou que não está 100% saudável para competir. Embora não exista algo oficial, tudo indica que é uma prevenção contra a mesma lesão em seu joelho que o deixou de fora por uma temporada da NBA.

Além do armador, Cory Joseph, do Golden State Warriors, e Oshae Brissett, do Boston Celtics, pediram dispensa. Ambos, aliás, por conta de lesões. O armador se recupera de uma lesão no joelho. O ala, por sua vez, sofre com problema nas costas.

Publicidade

Outros nomes badalados da NBA, por outro lado, estarão presentes no Mundial. Destaques para Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, que deve ser o líder da seleção canadense no torneio. O astro, aliás, vem de sua melhor temporada na carreira e esteve na disputa pelo MVP em 2022/23.

Da mesma forma, RJ Barrett, do New York Knicks e Dillon Brooks, do Houston Rockets, devem ser titulares e líderes do elenco. No garrafão, o Canadá também tem jogadores convocados para a Copa do Mundo conhecidos da NBA. São eles, o veterano Kelly Olynyk, do Utah Jazz, e Dwight Powell, do Dallas Mavericks.

Publicidade

Leia mais

Vale lembrar que a seleção canadense é treinada por Jordi Fernandez. Ele também é um nome conhecido na NBA. Afinal, faz parte da comissão técnica de Mike Brown no Sacramento Kings.

“Com esta equipe reunimos um grupo de jogadores que acreditamos que podem competir com qualquer time do mundo. Então, sei que eles representarão o Canadá com orgulho toda vez que entrarem em quadra. Isso porque temos a oportunidade de fazer algo especial pelo país. Conto com o apoio e admiração dos fãs. Sei que eles merecem”, comentou o treinador.

Publicidade

Além disso, um dos convocados pelo treinador atua no basquete universitário dos EUA. O pivô Zach Edey é destaque na NCAA pelo Purdue Boilermakers. Ele, aliás, é o jogador mais alto da Big Ten Conference.

O Canadá, aliás, fez cinco jogos amistosos antes do Mundial. Como resultado, somou três vitórias e duas derrotas. Os reveses foram contra República Dominicana e Alemanha. Os triunfos, então, aconteceram contra Nova Zelândia, Espanha e na revanche contra os alemães.

Publicidade

Jogos na Copa do Mundo

25/08 – Canadá x França – 10h30*
27/08 – Líbano x Canadá – 6h45*
29/08 – Canadá x Letônia – 10h30*

*Horários de Brasília

Confira os 12 jogadores na convocação do Canadá para a Copa do Mundo de 2023

Armadores: Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Trae Bell-Haynes (Zaragoza-ESP) e Philip Scrubb (Niagara River Lions-CAN)
Alas-armadores/alas: Nickeil Alexander-Walker (Minnesota Timberwolves), RJ Barrett (New York Knicks), Lu Dort (Oklahoma City Thunder), Dillon Brooks (Houston Rockets) e Melvin Ejim (Málaga-ESP)
Alas-pivôs/pivôs: Kelly Olynyk (Utah Jazz), Kyle Alexander (Hapoel Tel Aviv-ISR), Dwight Powell (Dallas Mavericks) e Zach Edey (Purdue-NCAA)

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários