No último sábado (2), o Dallas Mavericks conseguiu uma marca histórica sob o comando de Luka Doncic. Durante o último quarto do confronto contra o Oklahoma City Thunder, o time texano conseguiu uma incrível corrida de 30 a 0 e reverteu uma diferença de 23 pontos. No entanto, o rival voltou a retomar a liderança e saiu vitorioso.
Assim, o Mavs quebrou o recorde com a maior corrida sem levar pontos história da NBA. Isso porque o Thunder ficou mais de sete minutos sem anotar uma cesta e levou 30 pontos. A marca anterior era do Cleveland Cavaliers que tinha feito um 29 a 0 contra o Milwaukee Bucks em dezembro de 2009.
Após o revés doloroso do Dallas Mavericks, Luka Doncic ressaltou a felicidade do nascimento de sua filha Gabriela, mas lamentou o a derrota.
“Em primeiro lugar, foi o dia mais feliz da minha vida por causa do bebê. Mas o jogo de hoje também foi uma grande montanha-russa. Estou muito triste por não termos vencido, mas nos esforçamos muito. Hoje, nossa equipe impressionou no terceiro e quarto quartos. Só temos que jogar assim mais vezes. Então, podemos ganhar muitos jogos”, comentou o craque.
Donci teve uma grande exibição no confronto. Afinal, terminou com um expressivo triplo-duplo de 36 pontos, 15 rebote e 18 assistências. Sua precisão nos arremessos também foi impressionante. Foram 11 acertos em 22 tentativas, sendo cinco de 13 do perímetro.
Leia mais sobre Luka Doncic!
- Jason Kidd se irrita com jornalistas após pergunta sobre Doncic e Irving
- Kyrie Irving promete evolução de Luka Doncic como defensor
- Luka Doncic: jogando como um MVP da NBA
O nascimento de sua filha também impactou no dia do jogo. Isso porque Doncic teve poucas horas de sono na noite anterior. Entretanto, o astro do Mavs não quis ter minutos reduzidos por isso. “Eu disse a Jason Kidd: ‘estou bem. Me deixe jogar'”, contou.
Doncic jogou 46 minutos. Portanto, o maior tempo em quadra de um jogador na temporada. Seu único descanso veio no meio do segundo tempo. Além disso, ele participou de 81 dos 120 pontos de Dallas. Ou seja, o maior impacto de um atleta na atual temporada.
“Aquilo foi insano. Como eu disse, jogamos com muita energia. Tivemos jogadores fora e foi um duelo difícil. Mas voltamos ao jogo e quase vencemos. Estou realmente triste por não termos conseguido o triunfo, mas foi um esforço excelente do time”, completou o esloveno.
Além disso, o triplo-duplo alcançado durante o jogo permitiu que Doncic empatasse com a lenda do Boston Celtics, Larry Bird, na nona posição da lista de triplos-duplos de todos os tempos na NBA.
Da mesma forma, o camisa 77 igualou uma marcada da lenda Oscar Robertson. Doncic se tornou, ao lado do membro do Hall da Fama, o único jogador na história da NBA a ter vários jogos com pelo menos 35 pontos, 15 rebotes e 15 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA