Sobrou para o ala-pivô Kevin Love nomear os melhores dribladores da NBA, justamente no momento em que comparações não param de acalorar a offseason. A indicação dos nomes foi sugerida pela própria NBA, em seu canal oficial no Youtube, e Love não titubeou para responder.
“Melhor driblador do jogo? Eu diria que existem alguns”, disse Kevin. “Kyrie Irving está no grupo. Muito evasivo e pode fazer tantas coisas com a bola em suas mãos”.
Além do atual companheiro no Cleveland Cavaliers, Love nomeou mais dois jogadores que já acompanhou bem de perto para o grupo de melhores crossovers.
“Derrick Rose. As mudanças de velocidade e direção são diferentes de qualquer um”, comentou Love. “Russel Westbrook também porque ele é muito forte fisicamente. Estes caras estão na elite quando se trata de habilidade com a bola”.
Rose e Love atuaram juntos pela Seleção Americana que venceu o Mundial FIBA de 2010 na Turquia, que também teve a participação de Westbrook.
A relação de Love e Russell vem desde a faculdade, quando a dupla esteve presente nas temporadas 2006-07 e 2007-08 de UCLA. Na primeira, Westbrook era reserva, mas em 2007 os dois lideraram o time até o Final Four.
Love, Westbrook e Rose também tem o ano de recrutamento em comum. Os três foram escolhidos no draft 2008, com Rose na primeira posição, Russell na quarta e Love na quinta.