LNB e Penalty projetam a próxima temporada do NBB, que promete ser a maior de todas

Competição começa em outubro e contará com 19 participantes

temporada NBB Fonte: João Pires e Deco Pires/LNB

Maior edição da história, a temporada 2023/24 do NBB começa no próximo dia 21 de outubro com um número recorde de participantes. Com 19 equipes de oito estados brasileiros, o número de competidores supera a temporada passada, que teve o Sesi Franca como o grande campeão. Para esse ano, a competição conta com a volta de grandes equipes como Botafogo, Mogi Basquete e R10 Score Vasco da Gama.

Por mais uma temporada, a bola do NBB será produzida pela Penalty, parceira oficial do Novo Basquete Brasil desde 2017. Além disso, a marca estará em exposição em leds nos jogos e no backdrop. A empresa de artigos esportivos também segue vestindo o trio de arbitragem nos jogos do principal campeonato do basquete brasileiro.

“Estar presente em uma nova temporada do NBB é motivo de muito orgulho para a Penalty, ainda mais sendo essa a maior edição da história no número de clubes participantes. Seguiremos fortalecendo a parceria com ações e ajudando no crescimento e na massificação do basquete em território brasileiro”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.

Publicidade

A parceria, que se estende até 2025, também contempla o Jogos das Estrelas. Então, a cada edição, a bola do Jogo conta com um novo design, desenvolvido pela Penalty. Nesse evento anual, a empresa brasileira também tem o naming rights de um dos desafios e cuida de toda a uniformização das equipes e arbitragem.

Leia mais

Emocionante! Lucas Dias faz no estouro do cronômetro, Franca vence Bonn e é campeão mundial
Cinco jogadores brasileiros do NBB com potencial para a NBA
Pela primeira vez em 22 anos, temporada 2023/24 não terá jogadores do Brasil na NBA

Publicidade

“Nossa parceria com a Penalty é estratégica e desde 2017 a marca tem sido muito importante para o desenvolvimento técnico de todas as competições que organizamos, em especial do NBB CAIXA. Mas na temporada 2023/2024 teremos um recorde de equipes participantes, a volta de clubes tradicionais como Vasco da Gama, Botafogo e Mogi e tudo indica que será um torneio muito disputado, com jogos emocionantes como nossos fãs gostam”, comenta o presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Franco Montoro.

Em 2023, a Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) também estão realizando a quarta edição do concurso “A Bola do Jogo”. A iniciativa tem parceria com instituições que atuam na área social, como a ONG Gerando Falcões, a Fundação Abrinq e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete. Crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos elaboraram desenhos sobre o tema sustentabilidade, que passarão por um processo de seleção a partir da primeira semana de outubro. A arte vencedora estampará a ‘Bola do Jogo’.

Publicidade

Dentro de quadra, a marca também estará exposta nos uniformes do Bauru Basket, já que é patrocinadora do clube e responsável por vestir a equipe durante viagens e jogos desde 2022.

Em relação às datas iniciais da competição, por conta da convocação de alguns atletas pela Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos, dois confrontos acontecerão nos dias 13 e 15 de outubro, porém a partida oficial de abertura da temporada acontece no dia 21 de outubro, às 18h, entre Sesi Franca e São Paulo, em uma reedição da final de 2022.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários