Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks são as novas vítimas das recentes lesões na NBA. Recentemente, a equipe angelina perdeu o ala Jarred Vanderbilt, que vinha sendo importante na rotação. O time da Georgia, enquanto isso, ficou sem Clint Capela, pivô titular e que deve ficar fora por uma semana.
Vanderbilt deve desfalcar o Lakers por pelo menos três semanas. Afinal, no duelo diante do Boston Celtics, o ala sofreu uma torção no pé direito e deve ser reavaliado em breve. A lesão resgata um início de temporada onde o jogador perdeu os 20 primeiros jogos, por conta de um desconforto no calcanhar esquerdo.
Então, desde seu retorno, ele voltou a ser importante na rotação angelina. Na vitória contra o Celtics, inclusive, impactou positivamente na defesa, ao neutralizar Jayson Tatum e Jayson Brown. Além disso, nos últimos oito jogos antes da lesão, registrou médias de 10.5 pontos, 5.4 rebotes e 2.3 roubos de bola.
O Hawks, por sua vez, sofre com a perda de um dos seus principais jogadores. No último fim de semana, em duelo diante do Golden State Warriors, a franquia perdeu Clint Capela, que sofreu uma distensão no adutor esquerdo. A previsão, então, é de que ele fique fora por pelo menos uma semana.
Pivô titular da franquia, Capela acumulou seis duplos-duplos nos últimos sete jogos. Além disso, tem médias de 11.5 pontos, liderando a equipe com 10.6 rebotes e 1.5 bloqueios por jogo nesta temporada.
Sem o experiente jogador, o técnico Quin Snyder utilizou Onyeka Okongwu na última partida. Até aqui, em 49 jogos, o jovem tem médias de 9.8 pontos, 6.8 rebotes e um toco.
A equipe, enquanto isso, briga por uma vaga no play-in da NBA. Até o momento, o Hawks é o décimo colocado do Leste, com 22 vitórias em 50 jogos.
Negócios
As lesões não são a única relação entre Lakers e Hawks na NBA. As equipes, aliás, negociam a troca de Dejounte Murray. De acordo com Jake Fischer, do site Yahoo Sports, a franquia angelina foi uma das únicas a já fazer uma proposta pelo armador de Atlanta.
“As únicas equipes sobre as quais realmente ouvi ofertas concretas por Dejounte Murray foram Lakers e Jazz. E o time de Los Angeles simplesmente não tem um pacote claro e óbvio que dará ao Hawks as escolhas que desejam. Ou, então, algum jogador que desejam e não alguém que não tenha o que é considerado um salário ruim a longo prazo”, comentou o jornalista.
“Pelo que dizem, a proposta mais agressiva que o Hawks recebeu por Dejounte Murray foi do Lakers. Los Angeles está disposto a enviar sua escolha de primeira rodada do Draft em 2029, além de outra escolha, mas uma pick-swap, também de primeira rodada. Além disso, D’Angelo Russell também está envolvido, peça fundamental para igualar os salários caso um negócio aconteça”, seguiu.
Murray tem uma extensão de contrato até a temporada 2026/27 e uma opção de jogador para 2027/28. Na atual temporada, o camisa 5 vem bem. Isso porque soma médias de 21,5 pontos, 5,1 rebotes e 5,2 assistências por jogo. Além disso, tem 46,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 36,8% do perímetro.
Leia mais sobre o Lakers!
- Lakers e Jazz foram os únicos que fizeram proposta por Dejounte Murray
- LeBron James deixa futuro em aberto no Lakers
- LeBron James saí em defesa de Joel Embiid após lesão
Por isso, no fim de janeiro, o joralista Marc Stein, da plataforma Substack, garantiu que o técnico Quin Snyder faz pressão nos bastidores para a permanência do craque.
“Fontes da liga afirmaram que o técnico Quin Snyder fez lobby junto ao Hawks para que mantenham Dejounte Murray”, escreveu Stein. “O armador não apenas jogou bem em meio às especulações de troca, como também possui um contrato bastante gerenciável”, seguiu.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA