LeBron James deixa futuro em aberto no Lakers

Astro de 39 anos tem opção contratual no valor de US$51.4 milhões para 2024/25

LeBron James futuro Lakers Fonte: AL BELLO / AFP

Ninguém sabe se existe futuro para LeBron James no Los Angeles Lakers. Nem ele. Em entrevista antes da partida contra o New York Knicks, o astro evitou falar sobre o que vai fazer com o seu atual contrato. Apesar de o camisa 23 ter opção de seguir para a próxima temporada, James ainda não definiu se vai exercer.

Quando os jornalistas perguntaram sobre a decisão, LeBron foi monossilábico: “não”.

Publicidade

Na última semana, especialmente após a derrota para o Atlanta Hawks, LeBron James cobrou seus colegas, mas publicou uma ampulheta nas redes sociais. Enquanto ninguém sabia de fato o significado, Rich Paul, seu agente, afirmou que o jogador não vai sair do Lakers em troca.

Mas faltava uma declaração do próprio atleta, de 39 anos.

LeBron James não quis falar de seu futuro com o Lakers, mas enfatizou a performance de seus companheiros na vitória sobre o Boston Celtics fora de casa.

“Estou muito orgulhoso do nosso esforço em Boston”, disse. “Eles apareceram e jogaram um grande basquete. Então, foi bonito de ver”.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers

Apesar de LeBron não se comprometer sobre o futuro, a opção contratual deve pesar a favor. Caso siga no Lakers, James vai receber US$51.4 milhões. Mas ainda existe outro fator: Bronny James, seu filho.

Broony deverá estar no próximo Draft da NBA e LeBron afirmou múltiplas vezes que gostaria de jogar ao seu lado antes de encerrar sua carreira. Então, depende muito para onde seu filho vai e se o Lakers terá um projeto para tentar um título em 2024/25.

Publicidade

Além disso, o time pode fazer trocas ainda na atual temporada e voltar a competir pela zona de playoffs. Embora tenha vencido as últimas duas, o Lakers é apenas o nono na classificação do Oeste.

Na última campanha, por exemplo, foi o que aconteceu. Após um início ruim, o time passou por mudanças na trade deadline, ficou competitivo e chegou às finais do Oeste.

Por enquanto, a equipe californiana aparece em diversos rumores. No entanto, alguns de seus principais alvos parecem distantes. Dejounte Murray, do Atlanta Hawks, parecia cada vez mais próximo de uma troca. Mas o técnico Quin Snyder vem fazendo pressão para a diretoria não o trocar. E teve mais.

Publicidade

Recentemente, o Brooklyn Nets colocou um preço fora do padrão por Dorian Finney-Smith, pedindo duas escolhas de primeira rodada.

Além deles, o time tem interesse em Gordon Hayward e Kyle Lowry, mas apenas se forem dispensados pelo Charlotte Hornets. Por fim, Marcus Smart (Memphis Grizzlies) também é opção.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários