O Los Angeles Clippers está em uma maré de azar que parece não ter fim. Após perder os armadores Milos Teodosic (por tempo indeterminado) e Patrick Beverley (pelo resto da temporada), o time não vai contar com o astro Blake Griffin por até dois meses, por conta de uma lesão no joelho, sofrida durante a vitória de sua equipe sobre o Los Angeles Lakers na noite de segunda-feira.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, nenhum dano estrutural foi encontrado durante os exames realizados na manhã de terça-feira. A recuperação, no entanto, pode ser até mais demorada do que a sugerida e uma cirurgia ainda não foi descartada.
A contusão ocorreu no fim do embate diante do Lakers, quando Austin Rivers caiu em seu joelho. Sem Griffin, o técnico Doc Rivers deverá utilizar Sam Dekker ou Montrezl Harrell no quinteto titular.
O Clippers vive um péssimo momento na atual temporada e venceu apenas oito dos primeiros 19 jogos disputados. Recentemente, o pivô DeAndre Jordan teve seu nome envolvido em rumores sobre uma possível troca.
Em 2017-18, Griffin possui médias de 23.6 pontos, 7.9 rebotes, 5.1 assistências, além de um aproveitamento de 35.3% nos arremessos de longa distância.