O armador Tyrese Haliburton teve uma lesão na derrota do Indiana Pacers para o New York Knicks, mas a equipe deve fazer trocas em breve e o futuro pode ser nebuloso. Haliburton deixou a quadra de muletas após machucar o joelho esquerdo. Então, existem dúvidas se a boa campanha não será impactada.
“Ele saiu de muletas do ginásio, então acho que ele não estará disponível para sexta-feira e, provavelmente, para sábado”, disse Carlisle, logo após a partida. “Mas quem sabe? Ele está sofrendo lesões no último ano e meio e, mesmo assim, sempre quer jogar. Então, claro, é algo que ajuda na nossa cultura como time. Mas vamos torcer pelo melhor”.
A surpresa antes da partida contra o Knicks ficou por conta da ausência do pivô Myles Turner. Até momentos antes do jogo, Turner não estava na lista de contusões do Pacers. No entanto, ele sequer ficou no banco de reservas.
“Nós terminamos a reunião com os jogadores e Myles [Turner] tinha dores nas costas. Estava bem ruim, então os nossos assistentes tentaram trabalhar com ele por um tempo e não teve como jogar”, afirmou o técnico.
Leia mais
- Por que o Lakers não faz a troca por Myles Turner?
- Clippers discutiu troca envolvendo Myles Turner
- Myles Turner faz lobby por troca para o Lakers
Logo depois, jornalistas perguntaram como tudo havia acontecido, pois Turner não estava na lista de machucados. Então, houve uma dúvida se aquilo seria apenas para encobrir uma troca.
“Nós não trocamos ele”, disse o treinador, sorrindo. “Mas acredite, eu não tenho nenhum interesse em trocar Myles Turner”.
Carlisle pode até não querer trocas envolvendo o pivô, mas a ausência de Tyrese Haliburton pode fazer o Pacers cair na temporada. E o fato de Turner não aceitar a extensão deixa dúvidas sobre o que ele quer.
Pacers pode fazer mudanças na trade deadline?
De acordo com o jornalista Jake Fischer, do site Yahoo Sports, o Pacers, com 23 vitórias e 19 derrotas na atual campanha, a direção pode ir atrás de um ala. Entre os principais nomes, estariam OG Anunoby (Toronto Raptors), PJ Washington (Charlotte Hornets) e John Collins (Atlanta Hawks).
Na offseason, Turner viu a equipe fechar acordo com o pivô Deandre Ayton. No entanto, por ser agente livre restrito, Ayton seguiu no Phoenix Suns após o time do Arizona igualar a proposta.
Na última semana, o pivô de Indiana recebeu proposta de extensão e a rejeitou. Então, as especulações sobre uma troca até o dia 9 de fevereiro, seguem em alta.
Outro que pode sair é Goga Bitadze. Segundo Fischer, ele seria ainda mais candidato a ser trocado pelo Pacers do que Turner. Especialmente por não ter espaço na rotação e o alemão Daniel Theis estar próximo de voltar às quadras, Bitadze não deve ficar.
Se a lesão de Tyrese Haliburton o afastar por um longo período, o Pacers pode partir para trocas com dois sentidos: o primeiro, para reformular o elenco. A outra, se reforçar para os playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA