8xBET

LeBron James polemiza ao eleger time ideal da história do Lakers

Astro da franquia faz escolha contestada para posição do pivô, deixando lenda de fora do seu quinteto

lebron lakers time história Fonte: RONALD MARTINEZ / AFP

Poucas franquias da NBA tiveram mais craques, certamente, do que o Los Angeles Lakers. Afinal, são mais de sete décadas de operação com 17 títulos conquistados na liga. Selecionar um quinteto ideal do time em todos os tempos, por isso, é um conjunto de duras decisões. LeBron James, por exemplo, não encontrou espaço para Kareem Abdul-Jabbar em seu time da história do Lakers.

“Eu ficaria com Magic Johnson, Jerry West e Kobe Bryant no perímetro, para começar. Teria eu mesmo como ala-pivô e, por fim, Shaquille O’Neal na cinco. Realmente não queria polêmicas, pois adoro Kareem. Mas a verdade é que Shaq era tão dominante, cara! Não sou um quatro tradicional, então precisaria de um jogador mais forte ali”, justificou o ala, em entrevista ao site Lakers Daily.

Publicidade

James até cogitou fazer uma mudança em seu quinteto, mas, provavelmente, não é o que você imaginaria. Ele tiraria si próprio, antes de tudo, em favor de um colega de time. “Será que Anthony Davis já se posicionou entre os cinco maiores dessa franquia? Porque, se sim, você poderia me excluir do quinteto e colocá-lo para termos um ala-pivô mais forte”, cogitou o ex-MVP da liga.

Leia mais

Laços históricos

Kareem pode não estar juntos no time da história do Lakers de LeBron, mas ambos têm um encontro marcado com a história. O ala deverá ultrapassar, na temporada por começar, o recorde de pontos totais da NBA que pertence ao ex-atleta. A lenda da NBA, aliás, estabeleceu a marca como jogador da franquia angelina. Pode soar estranho, mas ele está ansioso para se ver superado.

Publicidade

“Eu estou empolgado para ver o meu recorde quebrado, pois não o vejo como um feito individual. São façanhas dos seres humanos porque tornam-se uma fonte de inspiração e esperança. Se uma pessoa pode realizar algo, afinal, isso quer dizer que todos podemos. Todos vencemos quando marcas são batidas e, por isso, eu estou torcendo por ele”, disse um dos maiores jogadores da história.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários