“LeBron terá que mostrar que é melhor do que eu”, desafia calouro do Pacers

Bennedict Mathurin quer enfrentar astro do Lakers para entender se ele é “tão bom quanto dizem”

lebron melhor calouro pacers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Bennedict Mathurin viveu, certamente, um dos dias mais importantes de sua vida na última quinta-feira. O ala-armador, afinal, realizou o sonho de tornar-se jogador da NBA depois de ser a sexta escolha do draft desse ano. No entanto, durante essa noite inesquecível, ele teve tempo para criar polêmica. O calouro do Indiana Pacers simplesmente desafiou LeBron James a provar que é melhor do que ele.

“Muita gente por aí fala que LeBron, acima de tudo, é um dos grandes do basquete. Então, eu quero ver como ou se ele é tão bom assim. Não acredito, para resumir, que seja melhor do que eu. Por isso, ele terá que mostrar que é realmente melhor do que eu”, disparou o ex-jogador da Universidade do Arizona. A declaração soou, antes de tudo, como um desafio ao astro do Los Angeles Lakers.

Publicidade

Atleta canadense de origem haitiana, o novato chegou à NBA após anotar médias de 17,7 pontos, 5,6 rebotes e 2,5 assistências na temporada passada da NCAA. James, por outro lado, dispensa apresentações como um dos maiores atletas da história da liga. O ala fez história na última campanha, aliás, registrando 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências aos 37 anos de idade.

Referências

Mathurin, assim como qualquer outro jovem, chega à NBA inspirado por ídolos no esporte. Pelo discurso sobre ser melhor do que LeBron, no entanto, dá para notar que o calouro do Pacers não é tão fã do craque. São outros nomes que ajudaram a trilhar o caminho do ala-armador até o basquete profissional. E o maior deles é, certamente, alguém que você não imagina.

Publicidade

“Eu estou realmente empolgado para enfrentar Luguentz Dort, pois crescemos na mesma vizinhança. Costumo chamá-lo de irmão mais velho, mas, agora, desejo mostrar quem é o irmão maior. Além disso, estou ansioso para enfrentar alguns jogadores que ajudaram a moldar o meu jogo. Assisti a várias coisas de Jimmy Butler e Jaylen Brown, por exemplo”, contou o jovem pontuador.

 

Leia mais

Lakers contrata filhos de Shaq e Pippen após o draft
Ex-técnico de Jabari Smith critica Holmgren: “Teria medo de pegar no draft”
Escolhido no draft da NBA, Gui Santos fala com o Jumper Brasil

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários