Os rumores em relação ao futuro de LeBron James no Los Angeles Lakers tomaram a NBA. O craque não conseguiu liderar o time às semifinais do Oeste em 2025. Assim, com uma opção contratual para 2025/26, ele pode decidir se segue na Califórnia, explora um outro mercado ou aposenta.
LeBron, porém, ainda não tem uma resposta para seu futuro. Aos 40 anos e com 22 temporadas na NBA, o camisa 23 enfim reconhece que precisa parar para refletir sobre qual decisão tomar.
“Eu não tenho essa resposta. É algo que vou sentar com minha esposa e meu grupo de apoio para conversar, refletir e ver o que acontece. Também ter conversas comigo mesmo sobre por quanto tempo ainda quero jogar. No entanto, para ser honesto, eu não sei essa resposta agora”, disse LeBron James.
Se optar por seguir no Lakers ou na NBA, LeBron quebrará mais um recorde. Isso porque, ele divide com Vince Carter o número de temporadas na carreira, com 22. Desse modo, mais uma o colocaria isolado no ranking de longevidade na liga.
Diferente de Carter ou de outros astros veteranos, aliás, LeBron James mostra que está em outro patamar. Em 2024/25, por exemplo, o craque do Lakers teve médias de 24.4 pontos, 8.2 assistências e 7.8 rebotes. Desse modo, números que ninguém nunca alcançou com a mesma idade.
Leia mais!
- Ja Morant surge em rumores de troca
- Mark Williams fez falta ao Lakers nos playoffs
- Pivô do Rockets recusa “maldade” de Draymond Green
As médias, além disso, provam que LeBron James ainda tem condições de seguir seu futuro com o Lakers ou na NBA. No entanto, o craque acha que ainda precisa tomar uma decisão, ainda mais após ser eliminado nos playoffs para o Minnesota Timberwolves.
“Cabe a mim decidir se vou continuar jogando ou por quanto tempo vou continuar jogando”, disse LeBron James. “No fim das contas, depende apenas de mim, não tem a ver com mais ninguém”.
Por fim, um dos motivos que pode manter LeBron no Lakers é Luka Doncic. O craque esloveno chegou em troca há três meses. Embora ele tenha ajudado James a levar Los Angeles aos playoffs, os dois não tiveram muito tempo juntos. Assim, em busca de pelo menos mais um ano com o europeu, o camisa 23 pode continuar.
“Houve momentos em que, com certeza, não parecemos bem. No entanto, acho que conseguimos nos entender melhor no fim da temporada, à medida que jogamos mais partidas. Ainda assim, não acho que tivemos tempo suficiente para entrosar de verdade”, completou LeBron James.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA